Neste final de semana, uma empresária de 30 anos denunciou seu personal trainer por agressão física e assédio sexual. O caso teria acontecido na última sexta-feira, 4 de agosto, em uma academia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo uma reportagem da TV Globo Minas, ela mesma acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra o professor.
Em depoimento, a mulher contou que as agressões aconteceram em um espaço sem câmeras da academia. O problema, segundo ela, começou no momento em que o rapaz a instruiu sobre um exercício chamado “prancha”. De acordo com o relato, ela fazia aulas particulares com o personal há cerca de três meses, desde abril.
Além de dar um soco nas costas, o professor a teria chamado de “animal”, pelo fato de ela não estar fazendo os exercícios corretamente. Com o impacto, a empresária teria caído e batido com a barriga no chão. “Durante a prancha, eu senti uma fisgada. Eu falei: ‘Não vou ficar um minuto, minha lombar está doendo’. Aí ele: ‘Sua inútil! Seu animal! Lixo! Volta para a prancha que eu vou te dar um bicudo que você vai chegar na sua casa'”, relatou.
Segundo ela, esta não foi a primeira vez que se sentiu desconfortável com as atitudes do homem. Em outro episódio, ele teria segurado em sua cintura e dado tapas “muito fortes” em suas nádegas. “A questão de ‘minha linda’, ‘meu bem’ sempre teve. Teve convites para sair também. E aí começou uma certa intimidade, que eu chamo de intimidade solitária. Foi uma intimidade criada por ele e nunca por mim”, contou.
As imagens foram compartilhadas pela moça através das redes sociais e mostradas pela reportagem da TV Globo. “Eu estava em um aparelho que você fica deitada, levantando as pernas para trás. Eu ganhei um tapa na bunda, mas um tapa muito forte. Aí eu levantei imediatamente, olhei pra ele e perguntei o que estava acontecendo e ele falou: ‘Nossa, deixei meu celular cair em você’. Mas não foi o celular, foram as mãos dele”, desabafou.
Com a repercussão, o personal trainer teria enviado um áudio para a aluna, pedindo desculpas pela atitude. No registro, ele diz que “reconhece o erro e não deveria ter se exaltado”. O suspeito, no entanto, saiu da academia localizada no bairro Petrolândia antes que a viatura da polícia chegasse ao local. Assista ao vídeo:
Mulher denuncia personal trainer por agressão e assédio em MG pic.twitter.com/7aH0vEiBi0
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 8, 2023
A denunciante fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Contagem. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “outras informações serão repassadas em momento oportuno”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques