Vídeo: Mulher é presa por aplicar golpe ‘boa noite, Cinderela’ em turista francês no RJ

O homem afirmou ter sido dopado por outras duas mulheres

Uma jovem de 19 anos, identificada como Haina Rocha da Cruz, foi presa na manhã desta quinta-feira (1º), sob a acusação de aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” em um turista francês. A prisão ocorreu no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ), com a colaboração da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 38ª DP (Brás de Pina).

De acordo com a investigação, Haina, que seria garota de programa, dopou a vítima em um encontro na Pedra do Sal, no bairro da Saúde, no Centro do Rio, em 24 de dezembro de 2024. O turista, após ser dopado, perdeu a consciência e acordou no dia seguinte com ferimentos graves no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Segundo as autoridades, o golpe “boa noite, Cinderela” consiste em dopar a vítima para, em seguida, roubar seus pertences. No caso do turista francês, além dos ferimentos, ele teve o celular roubado e sofreu uma transferência de R$ 50 mil de sua conta bancária, além de R$ 150 em espécie.

A suspeita foi presa nesta quinta (1). (Foto: Reprodução/g1)
A suspeita foi presa nesta quinta (1). (Foto: Reprodução/g1)

Segundo o g1, o mandado de prisão preventiva de Haina foi expedido pela Justiça, que a acusa de roubo qualificado e lesão corporal. A vítima, após acordar no hospital, relatou que havia sido drogada por três mulheres – uma delas identificada como Gabrielle -, e que, após perder a consciência, foi arremessado de um veículo em movimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques