ouça este conteúdo
|
readme
|
Francineide Pereira Soares, de 43 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia em Santo Estevão, cidade localizada a cerca de 156 km de Salvador, na segunda-feira (17). A mulher utilizava o aparelho conhecido como cadeira extensora quando relatou uma forte dor de cabeça e começou a passar mal.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que Francineide finaliza a série de exercícios, se encosta e desmaia. Nas imagens, é possível ver alunos e um instrutor se aproximando rapidamente para ajudar.
De acordo com o g1, ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na academia e foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira. No entanto, Francineide não resistiu e morreu antes de chegar à unidade de saúde.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer, sem indícios de crime, na Delegacia Territorial de Santo Estevão. A causa do óbito será confirmada através de laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A academia lamentou a morte da aluna nas redes sociais e suspendeu suas atividades na terça-feira (18).
Uma mulher de 43 anos morreu enquanto fazia musculação em uma academia localizada em Santo Estêvão, na Bahia. Câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher passa mal na cadeira extensora e cai. A Polícia Civil da Bahia está investigando o caso. A vítima morreu antes de… pic.twitter.com/x0yhZ55D2H
— O Tempo (@otempo) February 20, 2025
“A unidade policial expediu as guias para remoção e perícia do corpo da mulher, que teve mal súbito quando estava praticando atividade física em academia. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte”, explicou a polícia, em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques