Um paciente da ala psiquiátrica do Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, no Rio Grande do Sul, causou um incêndio após acender um isqueiro no sofá da instituição de saúde. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira (21), e o homem de 43 anos foi preso em flagrante por incêndio doloso.
As câmeras de segurança do local registraram o fato, mostrando o homem utilizando o objeto para colocar fogo – propositalmente – na capa do sofá e se levantando com dificuldade, já que tinha uma das pernas engessada e se apoiava em muletas.
Todos os 33 pacientes internados no local foram retirados e transferidos de ambulâncias para outras instituições.
Assista na íntegra:
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 22, 2024
A caso ocorreu às 20h24, na Rua Carlos Gomes, endereço do hospital, segundo o boletim de atendimento do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a solicitante reportou que o incêndio estava acontecendo principalmente na lavanderia do local. Quando os bombeiros chegaram, constataram que as chamas já haviam sido extintas por funcionários, que utilizaram o sistema hidráulico do hospital como recurso.
A instituição informou, ainda, que o fogo se alastrou por vários cômodos, atingindo inclusive a ala de saúde mental. No entanto, todo o prédio foi interditado para limpeza. A reabertura do hospital deve ocorrer em um prazo de 72 horas.
A CNN tentou contato com a administração do Hospital Santa Terezinha e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, mas ainda não obteve retorno. A Polícia Militar do estado foi procurada para entender o destino do responsável pelo incêndio, mas também não respondeu.
Não há informações de feridos graves até o momento, apenas pacientes intoxicados com a inalação da fumaça.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques