Vídeo: Passageiro tenta abrir porta de avião prestes a decolar em Guarulhos e aciona escorregador de emergência

Com o apoio da Polícia Federal, o homem foi retirado do voo de São Paulo para Salvador

Polícia Federal foi acionada. (Foto: Getty)
ouça este conteúdo

Um passageiro atrasou por quatro horas um voo da Latam, ao acionar indevidamente o escorregador inflável de emergência de um avião da companhia aérea. O episódio ocorreu na noite desta terça-feira (25), e gerou confusão a bordo, levando à intervenção da Polícia Federal. O voo que partia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Salvador, foi forçado a ser reprogramado devido ao ocorrido.

O Airbus A321neo da Latam já estava prestes a decolar quando o homem, sem aviso prévio, se levantou e abriu a porta traseira da aeronave. A ação acionou o escorregador inflável de emergência, gerando uma situação caótica a bordo. A tripulação, diante da situação, solicitou a presença das autoridades para a retirada do passageiro, que foi desembarcado antes da decolagem do voo.

Por causa da ativação do escorregador inflável, foi necessária a troca da aeronave para garantir a segurança das pessoas a bordo. O voo, que estava programado para partir às 23h45, decolou às 3h41, chegando a Salvador às 5h20 da quarta-feira (26). Assista: 

Em nota, a companhia aérea confirmou o ocorrido e detalhou a intervenção da polícia para remover o passageiro do voo LA3180 antes de sua decolagem. Leia a íntegra:

“A LATAM Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal antes da decolagem do voo LA3180 (São Paulo/Guarulhos-Salvador) da última terça-feira (25/2) para realizar o desembarque de um passageiro após comportamento indisciplinado, por ter acionado a escorregadeira inflável traseira da aeronave.

Continua depois da Publicidade

Por conta do ocorrido, houve a necessidade de troca da aeronave, e o voo, inicialmente previsto para decolar às 23h45, partiu às 3h41. A viagem prosseguiu normalmente, e a aeronave pousou às 5h20 da quarta-feira (26/2) em segurança em seu destino final.

A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança, técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques