Vídeo: Pastor é flagrado por vizinha com menina de 10 anos no MT, e áudio mostra mãe da criança negociando com religioso

Conteúdo entregue à polícia mostra a dupla falando em pagamento

Um pastor, de 55 anos, e a mãe de uma menina de 10 anos foram presos por estupro de vulnerável em Cáceres, no Mato Grosso. A mulher está sendo investigada por entregar a criança ao líder religioso em troca de dinheiro. O crime foi denunciado por uma vizinha do pastor e as prisões aconteceram na última sexta-feira (6), de acordo com o g1. Nas redes sociais, circula um vídeo em que a vizinha flagra o pastor com a menina dentro da casa dele. Ele chega a arrumar a calça ao sair do local.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o crime acontecia na casa do suspeito, onde a menina de 10 anos era deixada com a permissão da mãe. A Polícia Militar informou que o flagrante aconteceu por uma vizinha, que já desconfiava da movimentação de crianças na residência. Ao perceber que a bicicleta da menina estava caída no quintal, a mulher acionou os policiais.

Antes da chegada da polícia, ela gravou um vídeo indo até a casa do pastor. “Cadê a menina que estava com o senhor aqui dentro?”, questionou. “Ela está ali dentro”, respondeu. “O que ela estava fazendo trancada ali dentro?”, insistiu a mulher. O suspeito explicou que a vítima foi buscar dinheiro para mãe. “Toda vez ela vem buscar dinheiro aqui?”, continuou a vizinha. Ela também avisou que já tinha chamado as autoridades.

Ao saber que a polícia foi acionada, o pastor começou a ajeitar a calça e a criança ficou parada. “Eu vim aqui, a porta estava fechada. Eu já filmei. Você vai ficar aqui que eu quero conversar com sua mãe”, avisou para menina. “Eu já chamei a polícia e o Conselho Tutelar”, finalizou. Assista:

Em uma conversa com troca de áudios entre o pastor e a responsável pela menina, entregue à polícia, é possível ouvir ele negociando um pagamento com a mulher, além de dizer que gosta “muito” da vítima. “Bom dia, tudo bom? Deixa eu falar, cadê a minha princesa? Já foi pra aula? Eu gosto muito dela, fala pra ela. Deixa eu falar… É… A hora que eu chegar aí eu mando seu dinheiro, tá? Eu tenho que mandar tudo ou mandar só um pouco?”, disse o religioso.

Continua depois da Publicidade

A mulher respondeu: “Eu mandei aí. Quando você mandar [o dinheiro], manda o comprovante“. Em outro áudio, ela questionou se a quantia já foi enviada. “Ó, cadê ela?“, perguntou o homem. “Tá aqui, por quê? Você já mandou dinheiro? Que hora que você vai mandar?“, quis saber a mãe da menina. Ouça:

Paula Gomes, delegada responsável pelo caso, disse que as investigações continuam e que o suspeito foi preso preventivamente até o inquérito ser concluído. A criança está sendo ouvida e recebendo acompanhamento psicológico.

Segundo o site Araguaia Notícia, a delegada disse que há provas suficientes contra o pastor evangélico. “Temos provas robustas de que realmente houve o crime de estupro de vulnerável. O suspeito recebia a vítima em sua residência e em troca ele dava pequenas quantias em dinheiro”, afirmou Paula. “Até o momento temos elementos que apontam que a mãe sabia de tudo isso”, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques