Vídeo: Pastor é preso suspeito de estuprar os próprios filhos, em Goiás

O homem é pai de nove filhos no total

Um pastor evangélico foi preso nesta sexta-feira (2), na cidade de Pontalina, em Goiás, suspeito de estuprar as próprias filhas, de 14 e 16 anos. Segundo o jornal Metrópoles, o homem de 55 anos também é acusado de cometer o crime contra outros dois filhos, incluindo um menino de nove.

De acordo com o veículo, as menores relataram o caso ao Conselho Tutelar do município. A Polícia Civil do estado foi acionada e, em menos de 24 horas após a denúncia, desencadeou a Operação Bicho Papão para localizar e prender o religioso.

Tereza Nabarro, delegada responsável pela ocorrência, declarou que o pastor ainda é suspeito de ter estuprado outro filho menor de idade e uma terceira filha, em Anápolis. O caso na outra cidade foi o primeiro registrado contra o suspeito, há cerca de 3 anos, mas não resultou em prisão.

Na época, a mulher tinha 19 anos e saiu de casa após ser vítima do pai. Com a repercussão do crime, o pastor, a esposa e os outros filhos deixaram Anápolis e se mudaram para Pontalina, a cerca de 127 km de Goiânia. Ao todo, o religioso é pai de nove, sendo seis com a atual companheira.

Pastor evangélico acusado de estuprar os filhos não teve o nome revelado. (Reprodução/PCGO)

A delegada também informou que a esposa ajudou a confirmar a denúncia feita pelas duas menores. Os abusos, segundo Nabarro, teriam ocorrido ao longo dos últimos anos. As meninas ainda não haviam denunciado o pai por medo de “não dar em nada”, bem como ocorreu com a irmã mais velha, no outro município.

Elas têm muita dificuldade de falar“, explicou a delegada. As professoras e a coordenadora da escola onde as garotas estudam também foram essenciais para os relatos sobre o crime. A investigação deverá reunir todos os casos contra o pastor, incluindo o estupro de vulnerável contra o menor de 9 anos.

Continua depois da Publicidade

Foi feita a representação pela prisão preventiva do autor e na data de hoje, em menos de 24 horas do acionamento do Conselho Tutelar, conseguimos efetuar a prisão. O autor se concentra à disposição do Poder Judiciário“, concluiu Nabarro. A Polícia Civil também divulgou um vídeo do momento em que o pastor foi preso. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques