Na última segunda-feira (26), um grupo de jovens foi expulso a tapas e chutes de uma sessão do longa “Bob Marley: One Love“, cinebiografia do músico, cantor e compositor jamaicano Bob Marley, após uma denúncia de uso de maconha durante o filme. As informações são do g1.
De acordo com a reportagem, clientes teriam denunciado os jovens pelo uso de drogas durante a sessão de cinema, que aconteceu no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, tomou as rédeas da situação.
No registro, é possível ver o momento em que os policiais, acompanhados por seguranças do shopping, se aproximam dos jovens e ordenam que eles se retirem aos gritos. Os agentes, então, passam a agredir os jovens com tapas, enquanto um deles chuta um dos rapazes que descia as escadas da sala. “Para fora, desce! Você mesmo! Fora!”, dispara um dos policiais.
Após a saída do grupo, os clientes aplaudiram a ação da PM. No vídeo divulgado pelo g1, é possível ouvir os autores da gravação rindo das agressões. Confira abaixo:
Jovens são expulsos de sessão de filme de Bob Marley aos tapas após denúncia de uso de drogas pic.twitter.com/k5SQVruGul
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 28, 2024
Ainda segundo o veículo, a denúncia partiu de funcionários da rede de cinemas Cinépolis, após reclamações de outros clientes. Muitos teriam alegado que, além do consumo de susbtâncias ilícitas, os jovens estariam causando tumulto durante a sessão.
Após a expulsão, os rapazes foram revistados pela PM, que disse ter sido chamada para “intervir em um grupo que estaria perturbando o sossego dos espectadores em uma das salas de exibição comercial de filmes”. Ao g1, a corporação afirmou que a abordagem policial será submetida à investigação preliminar pelo 6º Batalhão de Recife.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques