Vídeo registra momento em que avião cai em Gramado, no RS

Aeronave de pequeno porte caiu neste domingo (22) e causou um incêndio

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, provocando um incêndio. Um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (22) mostra o exato momento da queda. Segundo a Defesa Civil, 10 pessoas morreram e três foram resgatadas com vida.

Os primeiros socorros e as investigações estão sendo feitas no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil. A queda teria ocorrido logo após a decolagem da aeronave, que tinha como destino, Jundiaí, em São Paulo.

Confira o momento da queda:

Veja mais vídeos:

Continua depois da Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar o acidente e elucidar os próximos passos. “Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação”, escreveu. “A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, completou.

Veja:

Continua depois da Publicidade

Eduardo Leite (PSDB), governador do Estado, confirmou as informações, em seu perfil no X. “Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local“, relatou.

No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram“, lamentou ele.

Confira:

O governador também postou um vídeo indo até o local da ocorrência. Ele afirmou que, agora, o objetivo é isolar a área e garantir o atendimento às vítimas do entorno do incêndio, ocorrido por conta da queda.

Continua depois da Publicidade

Segundo o g1, entre as vítimas, está Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, empresário de São Paulo. 14 pessoas que estavam no local se feriram e foram levadas para o hospital. Duas delas estão em estado grave, e a maior parte das vítimas precisou ser atendida, por terem inalado fumaça.

Na queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis, que fez um pronunciamento nas redes sociais, afirmando que o local estava vazio. “Estão todos bem, apesar do enorme susto“, relataram.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques