Uma jovem de 24 anos foi esfaqueada em frente a um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, no Mato Grosso, nesta quarta-feira (30). A agressora, identificada como Evelyn Poliana de Oliveira, também de 24 anos, está foragida e é procurada pela Polícia Civil.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo g1 flagraram o momento do crime. Segundo as investigações, a fuga de Evelyn contou com o apoio do policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, que foi afastado da função após a denúncia. A vítima usava capacete no momento do ataque e, apesar da tentativa de se proteger, foi atingida por golpes de faca. A gravação mostra Evelyn agindo com rapidez e logo fugindo do local.
Veja o vídeo (alerta de cenas fortes):
Câmera flagra ex-mulher de policial militar esf4que4nd0 riv4l em mercado de Várzea Grande; veja vídeo pic.twitter.com/jtL1mcEM6S
— O Matogrossense (@o_matogrossense) April 30, 2025
A mulher foi socorrida por equipes do SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, mas até o momento o estado de saúde dela não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, que conduz a investigação, Evelyn ainda não foi localizada. O policial militar Ivan Guimarães da Silva teria auxiliado diretamente na fuga da agressora. Ele é apontado como cúmplice por facilitar a saída dela do local do crime antes da chegada da polícia. Em nota, a PM de Mato Grosso confirmou o afastamento de Ivan: “A Polícia Militar informa que o policial militar já está afastado de suas funções e que a Corregedoria Geral instaurou procedimento administrativo para investigar o caso”.

Já a Secretaria de Educação de Várzea Grande anunciou a exoneração de Evelyn do cargo comissionado que ocupava como secretária na Escola Municipal Antônio Salústio. “Mesmo que o fato ocorrido não tenha relação nenhuma com a sua atividade exercida dentro da unidade escolar, a Secretaria entende que a atitude da ex-servidora violou os regramentos de conduta, bem como o princípio da moralidade pública”, disse o órgão.
A motivação do crime ainda é desconhecida e a identidade da vítima também não foi revelada oficialmente. A polícia pede que informações sobre o paradeiro da suspeita sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques