Um homem atacou o pet shop da ex-namorada com um artefato explosivo, nesta quinta-feira (02), em Frutal, no Triângulo Mineiro. A mulher já tinha medida protetiva contra o ex, que é acusado de persegui-la há 7 anos.
Pelo vídeo de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que uma mulher entra no estabelecimento, enquanto o carro se aproxima na rua. Sem sair do veículo, o homem arremessa o explosivo, que estoura em segundos.
⏯️ Stalker joga bomba em frente a pet shop da ex-namorada em MG
Ação do homem foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ele é acusado de perseguir e ameaçar a ex, nos últimos sete anos
Leia: https://t.co/k6XW1cGt9j pic.twitter.com/J8p22fLvTQ
— Metrópoles (@Metropoles) August 2, 2024
Ao g1, a dona do pet shop contou que registrou um boletim de ocorrência, que foi tipificado pela Polícia Militar como: stalking, descumprimento de medida protetiva e dano com uso de explosivos.
Segundo a mulher, o relacionamento dos dois teria durado dois meses e o homem não aceitou o término. Na época, o ex começou a perseguir e ameaçar a empresária que recebeu medida protetiva e já contava com o apoio do patrulhamento da PM no local.
No momento do ataque explosivo, a mulher estava a poucos metros e teve de correr para escapar. Ninguém se feriu, mas houve danos materiais ao pet shop. A Polícia Civil foi até o local para recolher os vestígios do artefato e realizar a perícia.
O caso está em investigação e a PM segue nas buscas para localizar o suspeito. Segundo informações da TV Integração, depois do término com o stalker, a vítima se casou com outra pessoa e começou a ser perseguida, desde então. As ameaças acontecem por meio de mensagens e visitas frequentes ao pet shop, alvo do ataque.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques