Os “chás revelação” têm ficado cada vez mais criativos. Entretanto, as maneiras inovadoras que os pais utilizam no momento de descobrir o sexo do bebê, às vezes, acabam em tragédia. Este foi o caso de Dayane Figueiredo e Carlos Henrique.
No último domingo (19), o casal seu reuniu em Linhares, no Norte do Espírito Santo, para compartilhar o sexo do quarto bebê da família. Entretanto, a fumaça azul que revelou a chegada de um menino – o pequeno Aquiles – acabou explodindo e deixando o pai, Carlos, com queimaduras leves.
Fumaça explode no rosto de pai durante chá revelação pic.twitter.com/467Be3dYcF
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 22, 2024
Segundo informações do g1, o casal queria “sair do óbvio” no evento. Por sugestão da filha mais velha do casal, Isabela, de 17 anos, o casal então optou pelo uso da fumaça e de papel colorido para o momento tão esperado.
O chá contou com 15 convidados, entre amigos e familiares. Dayane, já no quinto mês da gestação, e o marido aguardavam ansiosos para a descoberta. Todavia, quando a fumaça saiu, um dos fogos utilizados explodiu contra o rosto de Carlos, causando ferimentos em sua cabeça. A explosão quase atingiu a gestante, que felizmente escapou ilesa.
“Um susto muito grande. A gente tinha organizado o chá revelação e na hora eu não tive noção do que estava acontecendo. Eu estava de costas, então eu não vi nada, só senti a quentura muito próxima. A gente foi ter noção mesmo quando a gente viu os vídeos, mas na hora a gente ficou sem entender o que tinha realmente acontecido”, recordou Dayane.
Apesar do susto e das queimaduras leves, Carlos não precisou de atendimento médico. “Tava tudo encaminhado tudo certinho, mas no final aconteceu a explosão e até agora eu estou tentando entender como Deus foi tão bom que eu saí intacto e não aconteceu nada de grave comigo, com a minha esposa e nem com ninguém que estava no local”, comentou.
Ele contou que tratou os machucados com pomadas compradas na farmácia. Ainda segundo Carlos, seu primeiro pensamento no momento da explosão foi proteger a esposa.
“Tive ferimentos leves no pescoço. Na hora da explosão, fiz o movimento para tirar minha esposa que tava lado a lado comigo. A explosão pelo vídeo dava para ver que ia pegar nela, mas eu consegui tirar. Foi na hora que aconteceram as queimaduras no pescoço, na nuca, cabeça e orelha”, ressaltou.
Ao veículo, o casal revelou que não havia feito um chá revelação para os outros três filhos. Segundo eles, a chegada do novo bebê – prevista para setembro – já compensou na emoção.
“A gravidez está muito tranquila, estamos na expectativa. Agora que a gente vai começar a preparar o quartinho, roupinha. Os irmãos ficaram assustados, mas estão contando os dias para o Aquiles chegar, todo mundo está muito ansioso”, declarou a mãe.
Por fim, a mãe fez um alerta a outros pais que estão planejando um chá revelação “criativo”: “Foi assustador. Quem vê o vídeo acha que aconteceu até algo grave. Apesar do susto enorme, a gente ficou muito feliz. Estamos numa angústia danada para esperar a chegada dele. Eu nunca vi isso acontecer, não tinha noção do perigo. Achamos melhor divulgar para ajudar a conscientizar, evitar disso acontecer com outras pessoas”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques