Vídeos mostram jornalista britânica que desapareceu entrando e saindo de hostel no RJ; assista

Charlotte Alice Peet foi filmada por câmeras de segurança chegando ao local no dia 17 de fevereiro e indo embora no dia 24

ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (27) imagens da jornalista britânica Charlotte Alice Peet se hospedando em um hostel na comunidade Dona Marta, na capital fluminense. Ela chegou ao local no dia 17 de fevereiro e foi embora no dia 24.

Temos um registro dela saindo de um hostel no dia 24, em Botafogo (zona sul do Rio), onde ela pagou a conta com um cartão de crédito“, disse a delegada Elen Souto à Folha de São Paulo.

Charlotte está sumida desde o dia 8 de fevereiro, quando embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino à capital fluminense. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é de que o desaparecimento tenha sido voluntário.

A principal linha de investigação é desaparecimento voluntário. Nós temos dois números de telefone dela. No número inglês, ela recebe mensagens e ligações. O número do DDD brasileiro, de São Paulo, está programado para não receber ligações“, explicou a delegada.

Continua depois da Publicidade

A britânica de 32 anos havia mencionado a uma amiga que estava na capital paulista e pretendia seguir para o Rio de Janeiro, mas desde então não entrou mais em contato com familiares ou conhecidos. Com a confirmação de sua viagem, a Polícia Civil de São Paulo encaminhou as informações para as autoridades do Rio, que deram continuidade às buscas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia informou, ainda, que a jornalista chegou ao Rio no dia 8 de fevereiro à noite e se hospedou em um hostel em Copacabana, onde ficou até o dia 17. De lá, ela seguiu para este outro hostel das imagens, onde permaneceu até o dia 24. Também há registros dela na praia do Leme no dia 15. A principal hipótese levantada pelas autoridades é que a britânica não quer manter contato com familiares e amigos.

Derek Peet, pai de Charlotte, afirmou à Sky News que a filha não havia contado que iria para o Brasil. “Eu não diria que era normal, havia algo em sua mente, obviamente, caso contrário, ela nos teria contado“, disse.

Continua depois da Publicidade

A jornalista já prestou serviços para veículos renomados internacionalmente, como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Assista ao vídeo da britânica se hospedando em um hostel no Rio:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques