Acrobata Russa Levita Pendurada

Acrobata “levita” em metrô na China, e vídeo viral surpreende a web; assista e saiba o truque utilizado!

Imagens da russa identificada como Darina repercutiram nas redes sociais, e preocuparam até os gerentes do metrô de Xangai

Como é que pode isso? Uma acrobata russa surpreendeu a web ao “levitar” dentro de um metrô em Xangai, na China. Nas imagens que viralizaram e rodaram o mundo, Darina aparece suspensa sobre o nada no transporte público. Ela explicou qual era o truque por trás disso e, de acordo com o Daily Mail, tudo estava ligado ao seu cabelo – literalmente.

Quando as madeixas de Darina estavam presas na barra do trem, ela resolveu se pendurar e ficar suspensa no ar, com o couro cabeludo sustentando todo seu peso. A tranquilidade da acrobata roubou a cena, enquanto ela mexia no celular e cruzava as pernas. A cena inusitada chamou atenção até dos gerentes do metrô de Xangai, que perguntaram o que ela estava fazendo e por que estava pendurada daquela forma. Assista:

A russa, que faz parte do Shanghai Circus, contou que estava apenas treinando seu número circense ali mesmo. “Eu tenho praticado esse ato há seis meses”, explicou ela. A artista ainda fez um alerta para que sua postura não fosse imitada. “Eu quero lembrar a todos de que isso é um truque perigoso e não deve ser tentado se você não é treinado”, aconselhou ela.

Continua depois da Publicidade

Mesmo sendo muito bem treinada, Darina deixou muitas pessoas preocupadas de que ela machucaria seu couro cabeludo. O vídeo foi compartilhado em seu perfil no Douyin – versão chinesa e original do TikTok –, mas a artista não imaginava o tamanho da repercussão. A performer trabalha com circo desde 2013, e também convidou as pessoas para seu show.

De acordo com o jornal britânico, quando esse tipo de número acrobático é realizado, o peso do artista é distribuído de forma uniforme pelo couro cabeludo. No entanto, cada fio de cabelo deve ser organizado de forma correta para prevenir acidentes ou ferimentos.

Muitos dos acrobatas fazem condicionamento em seus cabelos até cinco vezes ao dia, além de usar vitaminas específicas para fortalecê-los. Por outro lado, as surpreendentes manobras podem causar dores de cabeça, no pescoço e no ombro. Além disso, quando estão em turnê, alguns dos performers conseguem sentir uma área mais rígida no topo de seus escalpos. Não é fácil, não…