Adolescentes escapam de incêndio por janela de apartamento no quarto andar, em Nova York; assista

Nos últimos dias, um vídeo chocante ganhou atenção nas redes sociais. No registro, dois adolescentes escapam de um incêndio no quarto andar de um prédio no East Village, famoso bairro de Manhattan, em Nova York. O incidente aconteceu na última quinta-feira (16) e, desde então, as imagens que mostram os dois escorregando por um cano para fugir vêm circulando na web.

No vídeo, a dupla é vista cercada por nuvens de cinzas enquanto as chamas consomem o prédio. Um dos jovens, que está pendurado em uma janela, se agarra ao que aparenta ser a tubulação do edifício, enquanto estende a mão para ajudar o outro adolescente a escapar pela janela.

Continua depois da Publicidade

Enquanto a dupla tenta sobreviver, é possível ouvir as testemunhas do incidente aos berros, instruindo-os a não soltar o cano, enquanto observam os adolescentes lutarem para fugir. Segundo informações da CBS, emissora norte-americana, a dupla era formada por uma garota de 18 anos e um garoto de 13 anos. Felizmente, eles conseguiram sair em segurança do apartamento em chamas e, de acordo com o canal britânico BBC, foram levados ao hospital para tratar queimaduras e inalação de fumaça. Os dois estão em estado de saúde estável.

No entanto, o incêndio acabou, sim, em tragédia. Isso porque, na unidade incendiada, um homem de 32 anos foi encontrado morto pelos bombeiros que socorreram os moradores do local. Além do trio, outras pessoas sofreram ferimentos não fatais, confirmou o FDNY (New York City Fire Department).

Continua depois da Publicidade

Em coletiva de imprensa na última sexta-feira (17), o chefe do Corpo de Bombeiros de Nova York, Daniel A. Nigro, revelou o que causou o fogo. “Ontem de manhã (16), no East Village, um incêndio no quarto andar causou a morte de um jovem, deixou uma mulher em estado crítico e feriu dois adolescentes. Nossos bombeiros determinaram que o incêndio foi causado por baterias de íon-lítio de uma bicicleta elétrica”, contou ele.

Já em comunicado à PEOPLE, Nigro apontou “a juventude e proezas atléticas, e a habilidade de pular uma janela e deslizar para baixo por um cano” como o motivo pelo qual os adolescentes, que não tiveram suas identidades reveladas, não tiveram um final trágico.