Uma ex-participante do “American Idol” foi recentemente até as redes sociais desabafar sobre a experiência nada agradável que teve durante a audição para o programa. Kat, conhecida no TikTok como @katleigh, revelou o que aconteceu durante a sua participação na atração da ABC e relembrou a reação chocante que Katy Perry, uma das juradas, teve ao vê-la cantar.
De acordo com a jovem, ela foi chamada pelo programa um ano após ter mandado a sua inscrição. A equipe afirmou que Kat já faria a audição direto com os três jurados: Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie. Além disso, ela contou que supostamente já estava escalada para a fase ao vivo do reality, por isso não participaria das etapas preliminares.
A artista disse que foi até Nova Iorque com os seus pais para a audição, porque ainda era menor de idade quando a situação ocorreu. Chegando lá, ela foi colocada junto com outros cantores na rua, enquanto fazia muito frio, para esperar pela sua vez. “Se você canta, você sabe que o frio é a pior coisa para a sua voz”, afirmou ela. “Então, isso já fez com que todos nós nos déssemos mal. Todo mundo estava doente e com coriza, tentando abraçar uns aos outros para se manter aquecido. Não era um bom ambiente para cantores”, frisou.
Apesar disso, Kat contou que quando chegou o momento de conhecer os jurados, ela logo se deu bem com a dona do hit “Firework”. Inclusive, a estrela convidou a jovem para comer hambúrguer quando estivesse em Los Angeles. “Ela me chamou para sair, então obviamente eu estava muito feliz”, disse.
@katleigh long awaited American Idol/Katy Perry story time #storytime #fyp #americanidol #audition ♬ original sound – Kat
Porém, a situação teve uma reviravolta inesperada quando Kat cantou. Segundo a moça, Katy ficou o tempo inteiro com uma feição de que não estava muito contente com a performance. O primeiro a falar sobre a apresentação, todavia, foi Luke Bryan. O cantor encheu a jovem de elogios e falou: “Eu acho que você será alguém que irá nos chocar mais tarde na competição”.
Neste momento, Perry interrompeu o companheiro de bancada para fazer uma afirmação surpreendente. “Eu não acho que alguém que não sabe cantar seria capaz de fazer isso”, disparou a estrela. Kat declarou que todos os jurados ficaram em silêncio após a fala da cantora. Lioniel Richie até pediu desculpas pela atitude da diva.
A participante, então, agradeceu e saiu da sala. Ela ainda foi encaminhada para uma entrevista após a audição, na qual a equipe fez perguntas como “você sentiu que desapontou a sua família?”, “você sente que fez a sua família perder tempo ao pedir para eles te trazerem até aqui?”. Segundo Kat, sua participação não foi televisionada porque ela “não chorou ou perdeu a cabeça” diante do ocorrido.
Na legenda, a jovem ainda falou: “Sem ódio para Katy [Perry], aquilo foi apenas agressivo”. O vídeo do desabafo já conta com mais de 2 milhões de visualizações.
@katleigh no hate to katy that was just aggressive #storytime #fyp #americanidol #audition ♬ original sound – Kat
Esta não foi a primeira fez que Katy Perry foi criticada por sua atitude durante as audições do programa. A ex-participante Sara Beth relatou que foi constrangida pela estrela após revelar que é mãe de três filhos aos 25 anos. Mesmo passando para a próxima etapa, Beth decidiu deixar a competição após apresentar a música “Roxanne”, da banda The Police. Clique aqui para assistir ao vídeo completo do momento.