Hugo Gloss

‘Angelina Jolie Zumbi’ deixa a prisão e choca a internet ao revelar seu rosto verdadeiro pela primeira vez; confira

Sahar Tabar

Foto: Reprodução / Instagram

Depois de viralizar como a “Angelina Jolie Zumbi” em 2017, Sahar Tabar (cujo nome verdadeiro é Fatemeh Khishvand) teve seu verdadeiro rosto revelado para o mundo. Para o choque de muitos, que por anos ficaram impressionados – e preocupados – com seu look cadavérico, a iraniana admitiu que o efeito de morta-viva nos seus cliques era fruto de filtros e montagens. Veja o verdadeiro rosto da influenciadora: 

Em entrevista para o Rokna, Tabar mostrou seu verdadeiro rosto. (Foto: Reprodução / Daily Mail)

A divulgação do “rosto comum” de Fatemeh veio depois que ela foi liberada do presídio em seu país natal. O motivo da prisão, inclusive, havia sido suas postagens nas redes sociais. Em dezembro de 2020, segundo o Daily Mail, ela chegou a ser sentenciada a uma década na cadeia por “blasfêmia” e “corrupção”, além de desrespeitar o uso do hijab em seu país.

Dez anos de prisão para uma instagramer iraniana que usou maquiagem e Photoshop para se tornar a Angelina Jolie zumbi. Uma brincadeira a levou para a cadeia“, protestou sua advogada na época. Ela também havia pedido para Angelina Jolie organizar um abaixo-assinado pela cliente. Nesta semana, no entanto, a influencer de 21 anos saiu da prisão.

Com a nova liberdade, ela diz que mudou a sua percepção sobre as redes sociais. “Tenho certeza que não vou mais colocar Instagram no meu celular, muito menos ter uma conta lá“, garantiu ao jornal Rokna. Em seguida, Tahar contou que sempre quis ser famosa, e que viu na internet uma maneira fácil de alcançar seu objetivo. “Era muito mais fácil do que me tornar uma atriz“, explicou.

Tabar foi liberada da prisão depois de diversas manifestações que começaram no Irã desde a morte de Mahsa Amini. Em setembro deste ano, a jovem morreu quando estava sob custódia policial. Ela havia sido abordada em Teerã, por não usar o hijab corretamente, já que seu cabelo estava parcialmente descoberto.

Sahar viralizou na internet em 2017. (Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com a lei iraniana, desde abril de 1983, todas as mulheres são obrigadas a usar o hijab em público. A regra vale tanto para residentes do local quanto para visitantes, independente de crença ou religiões.

Sair da versão mobile