Gentileza gera gentileza! Nesta segunda-feira (23), as imagens do ataque de um pitbull a um garotinho no Rio de Janeiro chamaram nossa atenção — principalmente, após a intervenção de Patrick do Céu. O jovem enfrentou o cachorro e acabou salvando o pequeno João, de apenas cinco anos. Desempregado, o herói do dia recebeu boas notícias e recompensas que nem imaginaria.
Tudo aconteceu na última quinta-feira (18). Enquanto crianças brincavam de patinete na rua, o cão — que estava solto — ficou irritado com o barulho e acabou partindo para cima do garoto. “Aí ele me pegou por trás e me derrubou”, disse a babá de João, que acabou com o braço quebrado. Foi então que Patrick surgiu, e não pensou duas vezes antes de agir.
“Eu imaginei a minha filha no chão. Quando eu vi aquilo, eu coloquei na minha cabeça que era a minha filha e eu tinha que salvar”, recordou ele. A repercussão do assunto se tornou ainda maior quando a vizinhança teve acesso às imagens de segurança da rua. No vídeo, é possível ver o momento em que Patrick afronta o cachorro e deixa a criança no teto de um carro estacionado por lá, indo se salvar do animal logo em seguida. E as cenas são impressionantes. Olha só:
Após o ataque, Patrick acabou com as mãos e pernas arranhadas, enquanto João teve um corte bem profundo no pescoço, segundo sua mãe. Ele levou dois pontos e acabou com hematomas no olho. Apesar de tudo, o corajoso herói não culpa o cão pelo que aconteceu: “Nenhuma raiva. O cachorro é inocente. É igual uma criança”. Ele acredita que o animal tenha passado por maus-tratos, que não tinha dono e relembra que ele apareceu na rua já no dia anterior – ocasião na qual teria alimentado o bichinho.
Como uma história dessas merece um final feliz, esse desfecho positivo aconteceu! Após a exibição de sua entrevista ao “Bom Dia Rio”, um telespectador se comoveu com a história e lhe ofereceu um curso profissionalizante! “Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que [ele] faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele”, prometeu Wanderson Abreu.
E não parou por aí. Ainda durante seu resgate, o celular de Patrick acabou quebrado, após ter caído no chão. Mas o problema deve ser resolvido, de acordo com outro telespectador. “O que você fez foi incrível. [Pelo seu] ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada”, contou Marcos Paulo de Azevedo. Que bonito, né, gente?
Quanto ao cão, que estava com alguns ferimentos antes do ocorrido, ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, de acordo com o G1. A Vigilância Sanitária afirma que ele deve ficar em observação por dez dias. No entanto, seu dono ainda não foi encontrado.
Depois de um gesto sincero desses, só torcemos para que Patrick realmente receba de volta todo o bem que plantou… Como diz o próprio nome, esse ajudador veio do céu! E que a gente tenha muito mais histórias lindas assim para contar e celebrar… Para assistir à entrevista do “Bom Dia Rio” na íntegra, clique aqui.