Após ser “abduzida” por portão de garagem, Dona Marilene conta como conseguiu se libertar; Filha da senhora revela como descobriu sobre vídeo: “Falei ‘nossa, parece a minha mãe'”

Nesta semana, as redes sociais foram tomadas pelo vídeo de uma senhora sendo “engolida” pelo portão de uma garagem e ficando presa na casa de estranhos. Os internautas amaram a história, a gravação e imediatamente começaram a se perguntar: o que aconteceu com a “senhorinha”? Como ela saiu de lá? Será que ela está até hoje presa na garagem?

Após muito mistério, a filha de “Dona Marilene”, Thaís Oliveira, se pronunciou na internet. Em uma série de tuítes, ela contou como sua mãe saiu do sufoco. “Ela ficou quase uma hora. Ela subiu numa pia, tinha uma mulher varrendo a calçada e ela ligou pros meus familiares. Daí na hora estava passando a polícia, porém não fizeram muita coisa. Por fim, conseguiram contatar o dono da casa”, disse. E a história podia ter um desfecho dramático; segundo Thaís, a casa tinha dois cachorros presos. “Quando o dono chegou, disse que eles adoram pular o cercado. Mamãe passa bem”, completou.

https://twitter.com/thaisoliveirape/status/1188909636369473536

https://twitter.com/thaisoliveirape/status/1188920546844708864

Em bate-papo com o hugogloss.com, Thaís contou como sua família descobriu que Dona Marilene tinha virado celebridade digital. “Minha irmã me mandou um link do Instagram (não me lembro qual mais) do primeiro video que saiu, que ela está de costas. Aí eu até falei: ‘Nossa, parece minha mãe. Viu só? Isso acontece com qualquer pessoa’. Foi aí que minha irmã confirmou que era minha mãe”, revelou.

Continua depois da Publicidade

Apesar do susto inicial, a senhora sequestrada pelo portão já está levando a “fama” na brincadeira. “Minha irmã mostrou pra ela que tinha vazado. No começo, ela ficou bem apreensiva, mas depois ela riu muito e ficou feliz de ter feito o pessoal rir também”, afirmou Thaís.

Com o sucesso nas redes sociais, Dona Marilene foi parar no programa “Se Joga”, capitaneado por Fernanda Gentil. “Tem muitos jornalistas querendo falar com ela. A gente tá entendendo agora a situação toda. Pouco antes dela falar com o Se Joga, ela nem fazia noção do tamanho da repercussão do vídeo”, contou a filha da nova estrela.

(Foto: Reprodução/Globo)

No programa, Marilene entrou ao vivo por telefone e contou um pouco da sua história. “Eu estava vindo da hidroginástica, estava andando calmamente. Como sou advogada, estava pensando num processo que teria que falar naquele dia ainda e mandar pra justiça. Já vinha pensando no processo. Quando abaixei a cabeça um pouquinho, veio um ‘trem’ na minha cabeça. Quis desviar e aí que vi que era um portão”, explicou a advogada, que é de Goiânia. E acrescentou: “Eu vi que, se eu tentasse sair, o portão ia me partir no meio. A hora que eu olhei assim, uma garagem enorme, dois cachorros latindo, […] sou apaixonada por cachorro. Eles eram lindos, lindos”. 

Continua depois da Publicidade

De acordo com Marilene, sua primeira preocupação foi com a família — que sequer podia ser avisada do acontecido, já que ela estava sem celular. “Pensei: ‘meu Deus, me ajuda. Não deixa esses cachorros se soltarem, não’. Na câmera eu estava falando para o dono da casa: ‘por favor, venha me socorrer. Você me deixou trancada aqui dentro e não sei o que fazer'”. Ela ainda contou mais detalhes de sua “fuga”: “Até hoje, quando lembro da história, fico um pouco abalada. (…) Bati no portão e gritei por socorro. Passado um tempo, com medo de os cachorros se soltarem, veio um senhor e me pediu explicação. Aí expliquei o fato”.

Foi com a ajuda do senhor que ela conseguiu contatar a família: “Ele me entregou o telefone e falei com meus familiares. Num instantinho eles apareceram lá. Era perto daqui de casa. (…) Passou uma viatura policial e era solução era cortar a cerca elétrica. Nesse meio tempo, ia passando um moço. Explicamos [a situação]. Passados uns minutinhos, o dono da casa veio rapidinho”. Para completar, um vizinho conhecia o dono da casa e ajudou. “Pensei até que pudesse passar a noite toda lá. Agradeço a todos que se preocuparam comigo”, concluiu. Assista à entrevista, clicando aqui.

Relembre o caso

Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo gravado por câmeras de segurança. Nas imagens, uma mulher desavisada anda na rua, até que é “engolida” por um portão de garagem e fica presa na casa de estranhos!

O momento — que tem todo o jeito de que vai entrar para os clássicos da internet brasileira — ocorreu no dia 4 de outubro. Não se sabe muitas informações sobre a senhora da gravação, ou sobre os donos da residência. Apesar de termos ficado com pena da “vítima”, também demos muitas risadas!

Continua depois da Publicidade

O vídeo tem cerca de 24 segundos. Primeiro, vemos um motoqueiro saindo da garagem e se posicionando para seguir caminho. Nisso, o portão continua aberto. É então que uma senhora entra em cena. Bastante distraída, a mulher passa por baixo do portão de metal, que começa a fechar. Sem saber o que fazer, ela acaba indo para dentro da garagem e fica presa lá. Não vendo o que aconteceu, o motorista segue viagem, deixando a estranha em sua casa kkkk!

Primeiro, a senhorinha parece em estado de choque. Então, começa a bater no portão da garagem, nas janelas dentro do cômodo. Parecendo incerta do que fazer, ela fica bastante tempo parada, analisando a situação em que se meteu. No final, ela decide ir até a câmera e contar sua versão da história… que nós não sabemos, porque o vídeo não tem som kkkk. Alguém craque em leitura labial aí?

Veja as melhores reações dos internautas sobre o caso: