Após sofrer acidente, adolescente publica TikTok dentro de carro destruído, viraliza nas redes sociais e explica atitude: “Ajudou muito”; assista

Uma adolescente norte-americana de 16 anos viralizou na web após decidir filmar e postar um vídeo no TikTok. O que tem de errado aí, você se pergunta? Bom, a menina realizou a gravação enquanto ainda estava dentro do carro destruído, depois de sofrer um acidente na estrada. Eita!

Em entrevista ao BuzzFeed News, Katie Cornetti relembrou o momento e explicou seu motivo para publicar o acontecimento na internet, com música de fundo e altas caretas. De acordo com a adolescente, postar no TikTok foi um jeito para ela e as amigas lidarem com o choque da situação. Katie ainda acrescentou que o vídeo que postou do acidente — e os vídeos seguintes, fazendo diversas referências à situação — lhe pareceram OK porque ninguém se feriu gravemente.

“Nós vimos a janela quebrada e olhamos umas para as outras, e ficamos tipo: ‘Você está bem?’. Assim que percebemos que estávamos todas bem, nós começamos a rir”, afirmou. E acrescentou: “Nós somos melhores amigas e é assim que nós superamos [a situação] juntas”. 

No dia do acidente, Katie estava no banco da frente do passageiro, enquanto sua amiga Marissa dirigia. As duas fizeram uma curva em uma estrada sinuosa, e “o carro virou”. Aparentemente, um dos pneus não estava montado da forma correta.

A garota machucou o lábio quando o celular atingiu seu rosto no momento que o carro virou — fora isso, o grupo de amigas se livrou do acidente sem maiores ferimentos. As três passageiras estavam usando o cinto de segurança.

“Enquanto estávamos sentadas ali… esperando pela polícia chegar, por alguma razão na minha cabeça, eu estava tipo: ‘Eu deveria fazer um TikTok, por que não, eu não tenho nada melhor pra fazer”, contou. Assim, ela escolheu a primeira música que encontrou e gravou um vídeo qualquer. “Foi a primeira coisa que surgiu na minha mente… fazer isso. Foi realmente assustador… Mas nós decidimos gravar para tirar nossas mentes do acidente, e honestamente, ajudou muito”, adicionou Katie.

View this post on Instagram

senior season…but only for them:(💛

A post shared by sc- katie.cornetti ♡ (@katiecornetti) on

Até agora, o TikTok foi curtido por milhares de usuários. Tanto engajamento se deve ao fato das pessoas terem ficado chocadas, tanto pelo acidente, quanto pela decisão de postá-lo de forma bem humorada nas redes sociais. No entanto, foi depois que o YouTuber Zane Hijazi gravou a filmagem e compartilhou no Twitter que o vídeo realmente viralizou. Coincidentemente, Katie estava usando uma camiseta de Hijazi na hora que descobriu.

A garota estava na escola quando soube do sucesso de seu vídeo: “Eu estava ficando maluca. Eu não esperava que se espalhasse como aconteceu”. No Twitter, as reações foram bastante duras, com usuários criticando as adolescentes, afirmando que elas estavam usando um caso sério para ir atrás da fama. “Redes sociais são tóxicas”, disse uma pessoa.

No entanto, Katie revelou ao BuzzFeed News que ela escolheu não ler a maioria dos comentários e críticas: “Os comentários não estão realmente me incomodando, porque quem faz um TikTok depois de um acidente de carro? Nós estamos perfeitamente bem, nós tivemos muita sorte”. Ela afirmou também que outros adolescentes teriam tomado a mesma atitude. “É assim que lidamos com as coisas”, garantiu.

View this post on Instagram

missing my suite life on deck(1,4,5)⚓️

A post shared by sc- katie.cornetti ♡ (@katiecornetti) on

“Não havia o que nós pudéssemos fazer para melhorar a situação, então é isso que decidimos fazer. Literalmente, na semana anterior, eu me meti em um pequeno acidente de carro e eu estava surtando e chorando — essa não é a melhor forma de lidar com nada”, observou Katie. E adicionou: “Redes sociais distraem… de algumas formas, é uma distração ruim, mas nos ajudou a sair do mundo real por um segundo e nos ajudou a nos acalmar. Eu nunca diria isso antes [do acidente]”.

Veja o infame vídeo abaixo: 

E os vídeos que se seguiram: