Nesta semana, o jogador de Rúgbi australiano Kurt Capewell, de 27 anos, veio a público tratar de uma situação bem delicada de seu passado. Em entrevista ao The Daily Telegraph, o astro do Penrith Panthers falou sobre o filme pornográfico que fez em 2013 e que viralizou recentemente. De acordo com o atleta, ele teria sido enganado pela produtora de conteúdo adulto.
A princípio, a proposta seria apenas para posar como modelo para uma marca de roupas esportivas e íntimas. No entanto, Kurt foi convencido a despir-se aos poucos, até que ficou nu e foi fotografado assim. Dali em diante, persuadiram o rapaz a ir além, quando ele fez sexo com outro homem que estava atrás de uma cabine e interagiu com o atleta através de um buraco na parede. “O organizador usou incentivos e dinheiro extra para se envolver no filme adulto. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu”, disse.
Capewell explicou que era “jovem e ingênuo” na época, e que também precisava do dinheiro. Mas o jogador deixou seu alerta a outros jovens. “Minha mensagem é para os jovens tomarem muito cuidado quando oferecerem dinheiro para sessões de foto. Isso [o vídeo] não é a pessoa que sou hoje. Tive que aprender do jeito mais difícil. Espero que outros não passem pelo que passei”, pontuou ele.
Ver essa foto no Instagram
Quando seu vídeo veio à tona novamente, pelas redes sociais, Kurt tratou logo de acertar os pontos com seus amigos do Panthers, pedindo desculpas pela situação. “Ei, pessoal, só para atualizar vocês de um vídeo meu que está viralizando, feito há oito anos. É um pouco difícil colocar essa história em palavras, mas eu estava quebrado e fazia trabalhos como modelo, quando acabei fazendo um filme pornô. Eu não sabia, me colocaram em uma parede, e tinha um cara do outro lado”, escreveu ele no grupo do time.
O atleta admitiu sua vergonha por aquilo e pediu pelo apoio dos seus parceiros do rúgbi. “Eu queria que vocês soubessem por mim e soubessem de toda a história. Estou terrivelmente envergonhado, mesmo que isso tenha ocorrido quando era jovem. Isto é algo que tenho lidado de forma particular pelos últimos oito anos e eu sei que vocês estarão do meu lado para seguirmos em frente”, concluiu a mensagem.
O vídeo de Capewell foi produzido pelo site AllAustralianBoys.com. Em sua descrição, o site afirma que expõe a sexualidade e a beleza natural de homens australianos de 18 a 26 anos, em sua maioria, heterossexuais, e que são atletas ou adeptos do esporte. Com o relato dele, mais histórias parecidas também vieram à tona.
Segundo o News.com.au, outro homem, sob o pseudônimo Callum, revelou que também foi enganado para participar em um filme explícito da mesma produtora. Ele, supostamente, teria sido abordado para a sessão de fotos através do do aplicativo de relacionamentos Grindr e foi convidado para o hotel após um primeiro encontro. “Não houve nenhuma menção do que aconteceria exatamente. É só quando você está no quarto que você percebe o que está acontecendo”, relatou o rapaz.