Hugo Gloss

Ator que interpretou Wonka em “experiência imersiva” frustrada detalha bastidores caóticos e desespero com fúria de visitantes: “Disseram para me esconder”; assista

wonka

Não são apenas as crianças que estão tentando se recuperar da experiência traumática que foi o “Willy’s Chocolate Experience”, evento imersivo baseado no filme “Wonka“, em Glasgow, na Escócia, neste fim de semana. Em uma série de vídeos no TikTok, o ator Paul Connell, que foi encarregado de interpretar o chocolateiro, revelou os bastidores da confusão que terminou com pais furiosos, crianças chorando e até a polícia sendo chamada.

A princípio, o evento prometia cogumelos gigantes, bastões de doces e fontes de chocolate, além de efeitos especiais narrados pelos Oompa-Loompas. Contudo, chegando lá, os visitantes descobriram que toda a experiência se passava em um armazém pouco decorado com adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes. Um grupo no Facebook foi criado pelas famílias, que descreveram seus filhos chorando de decepção com o evento. Relembre os detalhes, clicando aqui.

Contudo, a surpresa não ficou apenas para os clientes da House of Illuminati, mas também para os funcionários que participaram do fiasco. No depoimento, Connell lamentou a desorganização e a tristeza das crianças. “Antes de começar, eu queria dizer que sinto muito a todos que compraram ingressos para isso, as pessoas estavam esperando uma experiência mágica. Pessoas que queriam Timothée Chalamet e conseguiram Timothée Charlatão”, desabafou.

Ele contou que havia notado algo de errado logo em sua escalação como Willy Wonka. “A primeira bandeira vermelha para mim quando fui escalado como Willy Wonka – qualquer um que olha para mim e pensa que Willy Wonka e não Oompa Loompa está louco”, brincou. Mas ele deu detalhes sobre a preparação: “Fui escalado para o papel na quinta-feira e me disseram que precisava aprender o roteiro na sexta-feira, então eu disse, ‘não tem problema, mande’. O roteiro tinha 15 páginas – monólogo – basicamente de jargões gerados por inteligência artificial”.

O rapaz ainda fez questão de declamar um trecho do roteiro sobre um personagem chamado “Desconhecido”, que viralizou nas redes sociais com vídeos de crianças chorando apavoradas com a caracterização. “‘Tem um homem que mora aqui, e o seu nome não é conhecido, mas a gente o chama de ‘Desconhecido’. Ele é um fazedor de chocolates malvado que vive nas paredes’. O que é um fazedor de chocolates malvado? E por que ele mora nas paredes?”, questionou.

Connell também ressaltou que não existia chocolates para serem distribuídos entre os visitantes. “Com base na experiência, fomos orientados a distribuir uma jujuba por criança e um quarto de xícara de limonada. Foi isso que as crianças conseguiram. Sem chocolate. Não havia chocolate nesta fábrica de chocolate”, destacou.

Ele disse que os atores pensaram em desistir do trabalho assim que chegaram ao armazém, mas decidiram seguir em frente pelas crianças. “Chegamos como um grupo de atores na manhã de sábado e vimos o que era isso. Você poderia dizer que era um mundo de imaginação, pois você tinha que imaginar que não era um armazém velho e sujo. Andamos por este lugar e, para começar, vimos um pesadelo de saúde e segurança. Não havia os efeitos especiais prometidos. Todos nós ficamos com medo e pensamos: ‘provavelmente não vamos receber por esse evento, mas vamos dar o nosso melhor para que as crianças tenham algum tipo de diversão'”, relembrou.

E acrescentou: “Fizemos o melhor com o que tínhamos, o que era muito pouco. Tinha uma parte do roteiro que eu precisava sugar o ‘Desconhecido’ com um aspirador de pó, e nós não tínhamos. Eu perguntei pra produção o que fazer e eles disseram: ‘Apenas improvise'”.

Segundo ele, a experiência só não foi pior porque a empresa cancelou o evento algumas horas após a abertura das portas. Mas o fim foi tão traumático quanto o resto do dia. “Foi dito que teríamos uma pausa a cada 45 minutos, mas isso não aconteceu. Eu interpretei o Willy Wonka por quatro horas seguidas. Quando eu fui almoçar, eu entrei no carro e fiquei olhando para o nada por um tempo, mas quando eu voltei as coisas estavam fora do controle. Havia pessoas furiosas, gritando, filmando com o celular, coisas quebradas, roubadas. Eu entrei lá e me disseram para me esconder”, afirmou o artista.

“Espero que todos consigam ser reembolsados, foi um caos completo e o fato de que eu fazia parte disso foi uma das coisas mais embaraçosas que já aconteceu, e olha que eu já tive várias coisas embaraçosas na minha vida”, finalizou Connell. Assista aos vídeos na íntegra:

@paulconnellcomedy I was an actor at the #willyschocolateexperience in #glasgow this weekend and here is the first of 3 clips of me talking about it. #willywonka #houseofilluminati #willy #glasgownews #willywonkaglasgow #chocolatefactory #actor #glasgowtiktok #stvnews #bbcnews #bbcscotland #willywonkaexperience ♬ original sound – Paul Connell
@paulconnellcomedy Clip 2 #willyschocolateexperience #glasgow #willywonka #houseofilluminati #willy #glasgownews #willywonkaglasgow #chocolatefactory #actor #glasgowtiktok #stvnews #bbcnews #bbcscotland #willywonkaexperience ♬ original sound – Paul Connell
@paulconnellcomedy Clip 3 #willyschocolateexperience #glasgow #willywonka #houseofilluminati #willy #glasgownews #willywonkaglasgow #chocolatefactory #actor #glasgowtiktok #stvnews #bbcnews #bbcscotland #willywonkaexperience ♬ original sound – Paul Connell
Sair da versão mobile