O que você faria? Nos últimos dias, viralizou no fórum Reddit, o relato de uma babá que pegou o chefe traindo a esposa grávida. A moça de 23 anos, que preferiu não se identificar, contou que presenciou a cena quando saiu para jantar com o namorado e encontrou o “casal” no mesmo local. Após o flagra, mesmo com medo de perder o emprego, ela decidiu contar tudo para a patroa. O desfecho, no entanto, não foi o que ela esperava…
“Para minha surpresa, vi B (o pai) também no restaurante, com uma mulher que certamente não era A (a mãe). Tentei presumir o melhor, pensando que talvez fosse uma parente dele ou algo assim, mas então ele se inclinou e beijou essa mulher”, escreveu. “Fiquei chocada e simplesmente disse ao meu namorado que deveríamos ir para outro lugar. Saímos de lá rapidamente, porque não queria que o B me visse”, acrescentou.
No relato, ela explicou que estava com a família há três anos, desde que a criança tinha apenas um mês de idade. A jovem revelou que decidiu continuar trabalhando mesmo após concluir a faculdade, ao invés de seguir a carreira de professora. Segundo a moça, além do apego emocional, o salário era considerável.
Depois de analisar a situação com calma, no entanto, a babá resolveu contar a verdade, já que tentou se colocar no lugar da esposa. “Ela está esperando outro filho com B e tentei me colocar no lugar dela. Decidi que, se fosse eu, gostaria de saber que meu marido estava saindo com outra mulher, então contei tudo. Entrei, respirei fundo e apenas expliquei o que tinha visto”, lembrou.
A funcionária ainda admitiu que teve esperança de descobrir que o casamento estava em crise ou que o casal vivia um relacionamento aberto. Mas o desdobramento foi completamente diferente. “Ela, imediatamente, ficou com lágrimas nos olhos e balançou a cabeça, incrédula. Então, ficou me perguntando se eu tinha certeza do que tinha visto. Eu disse que sim e ela saiu para trabalhar ainda chorando”, detalhou. “Quando ela chegou em casa mais tarde, parecia sem emoção e estava bastante fria comigo”, continuou.
No mesmo dia, a babá foi dispensada do serviço e, desde então, não recebeu mais notícias da família: “Recebi uma mensagem mais tarde naquela noite dizendo que ela e a criança iriam ficar com os pais por uma ou duas semanas, e que ela não precisaria de mim como babá até que eles voltassem. Não recebi mais nenhuma comunicação dela”.
Por fim, ela contou que seus amigos e familiares a corrigiram por ser “meter” no assunto dos outros. A jovem também confessou que se arrependeu de ter contado a verdade. “Achei que estava certa em contar a ela, mas minha mãe e alguns amigos me disseram que eu estava errada por ‘meter o nariz’. Minha mãe até disse que provavelmente acabarei perdendo meu emprego e, admito, isso me deixou muito chateada. Agora me sinto uma idiota que destruiu um casamento e estressou uma mulher grávida”, concluiu.
Nos comentários, porém, a babá recebeu o apoio dos leitores, que elogiaram a decisão de contar tudo para a patroa. “Você pode começar a carreira docente agora. Você fez a coisa certa, mas também terá que lidar com as consequências. Às vezes, fazer a coisa certa tem consequências negativas”, disse um perfil. “Você fez o certo, pelos motivos certos. O marido dela acabou com o casamento, não você. Ele a traiu em público e você viu”, completou outro.
“Tenho certeza de que ela não estava sendo fria com você, ela provavelmente estava em estado de choque e em modo de sobrevivência. A família pode estar se desintegrando e você pode não ter mais emprego de babá, mas isso não é culpa sua. Você fez a coisa certa. Se eu fosse a esposa, gostaria que me contassem”, afirmou uma terceira.