Um brasileiro de 27 anos foi morto à queima-roupa após elogiar um cachorro. O tutor do animal não teria gostado do elogio e agrediu o rapaz, atirando contra ele em seguida. O caso aconteceu na semana passada em Oakland, nos Estados Unidos. O jovem identificado como Matheus Martines Gaidos estava no país há cinco anos e planejava retornar ao Brasil daqui a dois meses. Ele trabalhava como entregador de flores quando foi assassinado, informou a KTVU FOX 2 neste domingo (25).
As imagens da câmera de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o tutor do animal se volta para Matheus, que realizava uma entrega, e o confronta. Ainda na calçada, o dois iniciaram uma discussão acalorada e o homem atirou contra o jovem.
#New Surveillance video shows the moments leading up to a deadly Oakland shooting that left a flower delivery man dead on Wednesday. It happened on 26th st and Telegraph. Police are still searching for the suspect, but residents tell me he lives in the neighborhood. @nbcbayarea pic.twitter.com/8kVRKWv9a5
— Velena Jones (@velenajones) June 24, 2023
Em entrevista à KTVU FOX 2, a mãe do brasileiro, Isabel Martines, contou que o filho estava no celular jogando com um amigo do Brasil enquanto realizava a entrega das flores. O amigo chegou a ouvir Matheus dizer “bom cachorro” e, logo depois, a confusão no local. “Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, lamentou Isabel, que disse que o filho havia se mudado para os Estados Unidos com medo da violência no Brasil.
Matheus foi socorrido, mas não resistiu. “É difícil perdoar algo que aconteceu assim”, disse o pai, Antônio Gaidos. “Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa”, acrescentou. Os dois viajaram para o país na última sexta-feira (23), assim que souberam da morte do filho.
De acordo com as informações divulgadas pelo Balanço Geral, da Record, nesta segunda (26), o atirador e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia. Já a família do jovem aguarda os próximos passos da investigação e a liberação do corpo, que deve retornar ao país de origem nos próximos dias para ser enterrado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques