Cachorro é arremessado para fora do carro em acidente, corre 5 km até ser resgatado, e caso tem desfecho emocionante

Tiquinho correu 5 km até ser resgatado por um casal de idosos, na Via Lagos, no Rio de Janeiro

Um cachorro foi arremessado para fora de um carro, no qual viajava com os tutores, após um acidente na estrada. O episódio aconteceu na semana passada, na Via Lagos, no Rio de Janeiro. Tiquinho, como é identificado o animal da raça Yorkshire, correu cerca de 5 km até ser resgatado por um casal de idosos. Após comoção nas redes sociais, o cãozinho reencontrou seus tutores.

Em entrevista ao “Bom Dia, Rio”, nesta quarta-feira (19), o casal Paulo Renato Carrilho Cruz e Angelina Gonçalves Cardoso Cruz, que encontrou o animal perdido na estrada, deu detalhes do resgate. “O bichinho estava perdido, correndo sem rumo. E a nossa preocupação era um carro acabar o atropelando”, contou Angelina.

Continua depois da Publicidade

Preocupados, os dois pararam o automóvel e, depois de algumas tentativas, Tiquinho veio ao encontro deles. “Eu parei, abri a porta, ia saltar para pegá-lo, mas ele pulou dentro do carro e nós levamos”, relembrou Paulo Renato. Com a ajuda dos netos, o casal iniciou as buscas pelos tutores do animal na internet até que um amigo da família que sofreu o acidente viu a publicação.

Desfecho

Cinco dias após o capotamento, Tiquinho reencontrou seus tutores, Paulo Botelho e Alessandra Pappaterra. “Ainda estou emocionado. O que me passou é que ia reencontrar o nosso filho. E, graças a Deus, teve um casal que não tenho palavras para agradecer, que o resgatou e fez de tudo para nos entregar. Muito obrigado”, disse Botelho.

Após cinco dias, tutores reencontram cachorro arremessado para fora do carro em acidente na estrada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os dois consideram Tiquinho como membro da família. “Ele é tudo para nós. Ele veio em um momento de dificuldade, de perdas, e ele veio para acalentar o coração da gente. Quando estamos tristes, vem perto, fica no colo. Ele é muito amoroso”, afirmou Alessandra.

Além de reencontrar o cãozinho, os dois comemoraram que estão bem após o acidente e que nada mais grave aconteceu. “Estávamos vindo na via, numa quilometragem de, no máximo, 90 km/h, e o que eu me lembro foi que fui colidido na traseira por um carro branco e fui imediatamente na pista ao contrário, voltei, fui novamente colidido e o carro começou a capotar. Não sei quantas vezes capotou e estamos todos aqui por um milagre”, revelou Botelho, emocionado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques