Um cachorro foi arremessado para fora de um carro, no qual viajava com os tutores, após um acidente na estrada. O episódio aconteceu na semana passada, na Via Lagos, no Rio de Janeiro. Tiquinho, como é identificado o animal da raça Yorkshire, correu cerca de 5 km até ser resgatado por um casal de idosos. Após comoção nas redes sociais, o cãozinho reencontrou seus tutores.
Em entrevista ao “Bom Dia, Rio”, nesta quarta-feira (19), o casal Paulo Renato Carrilho Cruz e Angelina Gonçalves Cardoso Cruz, que encontrou o animal perdido na estrada, deu detalhes do resgate. “O bichinho estava perdido, correndo sem rumo. E a nossa preocupação era um carro acabar o atropelando”, contou Angelina.
Preocupados, os dois pararam o automóvel e, depois de algumas tentativas, Tiquinho veio ao encontro deles. “Eu parei, abri a porta, ia saltar para pegá-lo, mas ele pulou dentro do carro e nós levamos”, relembrou Paulo Renato. Com a ajuda dos netos, o casal iniciou as buscas pelos tutores do animal na internet até que um amigo da família que sofreu o acidente viu a publicação.
Desfecho
Cinco dias após o capotamento, Tiquinho reencontrou seus tutores, Paulo Botelho e Alessandra Pappaterra. “Ainda estou emocionado. O que me passou é que ia reencontrar o nosso filho. E, graças a Deus, teve um casal que não tenho palavras para agradecer, que o resgatou e fez de tudo para nos entregar. Muito obrigado”, disse Botelho.
Os dois consideram Tiquinho como membro da família. “Ele é tudo para nós. Ele veio em um momento de dificuldade, de perdas, e ele veio para acalentar o coração da gente. Quando estamos tristes, vem perto, fica no colo. Ele é muito amoroso”, afirmou Alessandra.
Além de reencontrar o cãozinho, os dois comemoraram que estão bem após o acidente e que nada mais grave aconteceu. “Estávamos vindo na via, numa quilometragem de, no máximo, 90 km/h, e o que eu me lembro foi que fui colidido na traseira por um carro branco e fui imediatamente na pista ao contrário, voltei, fui novamente colidido e o carro começou a capotar. Não sei quantas vezes capotou e estamos todos aqui por um milagre”, revelou Botelho, emocionado.