Na madrugada terça-feira (14), um bebê de um ano de idade foi encontrado engatinhando, sozinho, pelas ruas no bairro Villa La Lonja, em Córdoba, na Argentina. Câmeras de segurança registraram o momento em que a criança “escapou” de casa e a polícia local revelou detalhes sobre o incidente.
Segundo o jornal O Globo, tudo aconteceu por volta das 3h30, quando as câmeras de uma rua de terra detectaram o menino nos arredores de um cruzamento entre Manuel Astrada e Río Negro. “Uma patrulha que temos na área se aproximou do local”, contou o subcomissário Ariel Britos, da polícia de Córdoba. Assista:
Bebê escapa de casa na Argentina pic.twitter.com/Cu7MTW8ods
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 15, 2024
Após resgatarem o pequeno e garantirem que ele estava em segurança, os agentes passaram a investigar as residências da redondeza em busca de seus pais. Com a ajuda dos moradores, eles conseguiram agasalhar o bebê e identificar os responsáveis pela criança.
Felizmente, os policiais conseguiram encontrar a mãe de 24 anos, que estava “consternada” com o sumiço do filho. Em depoimento às autoridades, ela confessou que não notou sua ausência, pois tanto ela quanto seu parceiro haviam “adormecido profundamente”. Foi quando o menino “escapoliu” pela porta de casa.
“Parece que o menino escorregou e o cachorrinho deles conseguiu abrir uma porta. Parece que o cão tem o hábito de fazer isso”, contou subcomissário.
Britos reforçou que o incidente poderia ter acabado de forma trágica, já que o menino engatinhou cerca de 70 metros e estava muito próximo da estrada movimentada. Entretanto, seu amigo de quatro patas garantiu sua segurança e ele foi encontrado a tempo de evitar qualquer coisa mais séria. “O cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado”, finalizou o policial.