Nesta quinta-feira (25), a influencer Camila Pudim foi convidada do “Podcats” e abriu o jogo sobre os valores arrecadados com a trend “Asoka Makeup“, que dominou o TikTok há alguns meses.
Popular na Índia, a trend – que consiste em fazer um vídeo recheado de transições mostrando a transformação com a maquiagem indiana – tomou proporções ainda maiores depois que a brasileira participou dela. Só no vídeo publicado por Camila em abril, já são mais de 581,1 milhão de views, quase 39 milhões de likes e 320 mil comentários. Trata-se do vídeo brasileiro mais assistido da história da plataforma.
@camilapudim Asoka makeup 🇮🇳 Versão Brasil 2 🇧🇷❤️ #asokamakeup #indiamakeup #makeuptransformation camila pudim India Makeup Ib: @ibra ♬ original sound – jharna bhagwani
Questionada sobre a monetização da publicação pelos apresentadores Lucas Guimarães e Camila Loures, a influencer surpreendeu ao contar que os valores recebidos são significativamente menores do que o que o público imagina.
O assunto veio à tona quando Camila e Lucas começaram a chutar a quantia. “500 mil, 300 mil, 100 mil…”, tentou adivinhar a dupla.
Camila, no entanto, logo tratou de trazer um “choque de realidade”. “O quê? Vocês têm tanta fé assim? Não, gente, pode reduzir bastante. Vamos falar em dólares? Porque a gente (criadores de conteúdo do TikTok) recebe em dólares”, disparou ela.
“De 530 milhões de visualizações, 200 e poucas milhões foram validadas para monetização”, detalhou. “E eu ganhei o total de US$ 2100”, acrescentou. O valor, na cotação atual, é o equivalente a R$ 11.869.
A revelação despertou a revolta dos apresentadores, mas Camila afirmou que ainda assim, considera o valor significativo. “É dinheiro pra caramba. E aí tem uma monte de gente do TikTok que fica especulando. [Mas] é bem menos do que as pessoas pensam. Tem vários fatores, mas vão saber explicar melhor do que eu”, afirmou. Assista ao bate-papo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques