Candidato faz pergunta inusitada e deixa concorrente chocado durante debate em Porto Alegre; Vídeo vira meme e rende comparações a “The Office” — assista!

Foi dada a largada para a corrida eleitoral de 2020! Nesta quinta-feira (1º), a Band realizou os primeiros debates com os candidatos à prefeitura de diversas cidades pelo país. No entanto, um momento que mais chamou atenção aconteceu em Porto Alegre, quando um dos candidatos simplesmente abriu mão de fazer uma pergunta. A cena – hilária – rapidamente virou meme na web.

De acordo com a dinâmica do debate, o candidato Rodrigo Maroni (PROS) poderia fazer uma pergunta ao seu oponente, João Derly (Republicanos). Entretanto, não foi bem isso o que o político decidiu. Quando recebeu a palavra, Rodrigo apenas disse: “João, fala o que tu quiser”. Na sequência, o adversário não entendeu nada do que rolou, dando uma olhadinha para a câmera com o semblante misto de surpresa e dúvida. Assista ao vídeo aqui:

Continua depois da Publicidade

Não demorou nada até que todos notassem similaridades da situação com a icônica sitcom “The Office”, estrelada por Steve Carrell. Espia só como seria se a cena realmente fosse mais um episódio da comédia, com direito a abertura e tudo:

O olhar confuso e perdido do candidato do PROS foi comparado ao de Jim Halpert, um dos personagens do seriado, vivido por John Krasinski. Parecidos? Separados por um escritório!

Continua depois da Publicidade

O próprio João Derly entrou na onda da brincadeira, fazendo piada com a série. “The Office ou The Bate?”, disse seu perfil no Twitter. Ainda na rede social, em resposta a Milton Neves, o candidato explicou o que sentiu na ocasião. “Minha cara não esconde a surpresa”, disse ele.

Mas o debate que é a cara de “The Office” rompeu fronteiras, chegando até mesmo a ser comentado pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. Um internauta pontuou: “Collor já fez isso com o Enéas no debate da Band pra prefeitura de SP em 2000. Arrogância absurda”. Foi então que Collor surgiu na conversa e deu sua opinião. “Na verdade essa é a melhor pergunta que existe. Para mim nunca fizeram uma dessa, para eu falar o que quiser”, respondeu o político, que passou por um processo de impeachment e deixou o cargo em 1992.

Continua depois da Publicidade

Como a temporada de memes e reações ao debates começaram com tudo, outros episódios também viraram assunto na web. Por exemplo, a resposta ácida da candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Renata Souza, à pergunta do atual prefeito, Marcelo Crivella. Teve ainda os candidatos que mandaram buscar no Google, e os que trabalharam na conectividade – dizendo ao público que conferisse a resposta às perguntas pelas suas redes sociais. Link na bio que fala, né?

Continua depois da Publicidade

Que venham os próximos – com muito debate decente de propostas, mas se tivermos novos memes, não vamos reclamar!