O quadro “O Brasil Que Eu Quero”, exibido no ‘Jornal Hoje’ desta quinta-feira (16) contou com uma presença ilustre. O pequeno Gustavo Kunst, de 12 anos, conhecido nas redes sociais como ‘Gugu Gaiteiro’, surgiu acompanhado da família e de sua adorada sanfona para deixar um importante recado.
O gaúcho ganhou fama em outubro de 2016, após compartilhar no YouTube, um vídeo intitulado “Cepo de Madeira”. No registro, Gugu – com seu carregado e gracioso sotaque sulista – ensina uma brincadeira, usando um punhado de pólvora, um prego e claro, o ‘cepo de madeira’. Esse último termo, aliás, é repetido algumas vezes durante o vídeo.
A gravação, hoje com mais de 1,6 milhão de views, gerou vários memes e transformou o garotinho num alvo para piadas.
a 1 ano atrás nascia o meme do gugu gaiteiro q estava por toda a internet pic.twitter.com/Y5nd5dW9Ep
— я gabizøca ? (@gabiAmapatinhos) 20 de junho de 2018
Dois anos mais tarde, Gugu resolveu aderir à campanha da Globo, mandando um vídeo – filmado na horizontal – em que pede por ‘menos cyberbulling’. “Eu sou o Gugu gaiteiro! E o Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil com menos cyberbullying e mais respeito, tanto na vida real como nas redes sociais. O Brasil que eu quero é um Brasil com ordem e progresso“, disse o fofinho no registro veiculado ontem. Assista:
Gugu gaiteiro na globo pedindo o fim do cyberbullying…
Nao sabe brincar de internet msm, devolve os brinquedos. pic.twitter.com/BtzA3qLnwl— Alsan #NightFury (@AlsanHD) 16 de agosto de 2018