Neste domingo (27), Kim Kardashian usou as redes sociais para comentar o recente caso da Balenciaga. Na semana passada, a grife compartilhou sua campanha de final de ano, em que crianças aparecem segurando ursinhos de pelúcia customizados com itens comuns das práticas sexuais de BDSM. Em outra imagem, também é mostrada a papelada de um processo movido contra um homem acusado de trocar materiais de pornografia infantil.
“Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido“, explicou a empresária.
“Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser a nossa prioridade e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final“, continuou.
I have been quiet for the past few days, not because I haven’t been disgusted and outraged by the recent Balenciaga campaigns, but because I wanted an opportunity to speak to their team to understand for myself how this could have happened.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 27, 2022
As a mother of four, I have been shaken by the disturbing images. The safety of children must be held with the highest regard and any attempts to normalize child abuse of any kind should have no place in our society — period.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 27, 2022
“Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entendem a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça“, pontuou Kim.
As a mother of four, I have been shaken by the disturbing images. The safety of children must be held with the highest regard and any attempts to normalize child abuse of any kind should have no place in our society — period.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 27, 2022
Por fim, a influenciadora comentou sobre futuras parcerias com a companhia: “Atualmente, estou reavaliando meu relacionamento com a marca“. “Me baseio na disposição da empresa de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero que eles tomem para proteger as crianças“, concluiu.
As for my future with Balenciaga, I am currently re-evaluating my relationship with the brand, basing it off their willingness to accept accountability for something that should have never happened to begin with — & the actions I am expecting to see them take to protect children.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 28, 2022
Nos últimos anos, a magnata tem feito diversos trabalhos com a Balenciaga. Em julho deste ano, inclusive, a Kardashian participou do desfile da marca em Paris. Por conta disso, muitas pessoas vinham pedindo por um posicionamento da ex de Kanye West desde o começo da controvérsia.
A empresa se pronunciou sobre o assunto, na última terça-feira (22). “Nós pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de fim de ano possa ter causado. Nossas bolsas de ursinho de pelúcia não deveriam ter sido exibidas com crianças nessa campanha. Nós imediatamente removemos a campanha de todas as plataformas”, lia-se na nota, divulgada pelo Instagram da marca.
A grife também comentou a inserção de documentos judiciais no meio da campanha. “Nós pedimos desculpas por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Nós levamos esse assunto muito a sério e estamos tomando ações legais contra as partes responsáveis por criar o set e incluir itens não aprovados para o ensaio fotográfico da nossa campanha primavera 23. Nós condenamos vigorosamente o abuso de crianças de qualquer forma. Nós defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, concluiu.
Na quinta (24), o fotógrafo da campanha, Gabriele Galimberti, também deu seu posicionamento sobre o ocorrido. O profissional reiterou que não tinha poder de decisão sobre aquilo que iria registrar.
“Não estou em posição de comentar as escolhas da Balenciaga, mas devo frisar que não tive o direito de escolher os produtos, nem os modelos e nem a combinação desses itens. Como fotógrafo, fui único e exclusivamente solicitado para fotografar a cena dada, e tirar as fotos de acordo com o meu estilo. Como em todas as sessões comerciais, a direção da campanha e a escolha dos objetos exibidos não estão nas mãos do fotógrafo“, ponderou.
“Suspeito que qualquer pessoa propensa a pedofilia pesquise na internet e, infelizmente, tenha acesso fácil a imagens completamente diferentes das minhas, totalmente explícitas em seu conteúdo. Acusações como estas estão sendo feitas contra alvos errados, e nos distraem do verdadeiro problema e dos criminosos. Além disso, não tenho nenhuma ligação com a foto em que aparece um documento do Supremo Tribunal. Essa foi tirada noutro conjunto por outras pessoas e foi falsamente associada às minhas imagens”, completou. Leia:
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