O MET Gala é conhecido por seus looks extravagantes, homenagens criativas à moda e por reunir as pessoas mais influentes do mundo. Mas, para além dos flashes no tapete vermelho, uma dúvida recorrente entre os curiosos é: o que, afinal, é servido no jantar do evento? A resposta envolve uma lista de ingredientes proibidos no cardápio — por ordem direta de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue e organizadora do baile.
A edição de 2025 acontece nesta segunda-feira (5), às 19h, no horário de Brasília. O tema escolhido para este ano é “Superfine: A Alfaiataria do Estilo Preto”, com um olhar focado na moda masculina — algo que não acontecia desde 2003. A proposta celebrará a estética conhecida como “Black dandy”, destacando como o estilo contribui para a construção de identidades negras ao longo da história.
Segundo o próprio MET, o dress code deste ano foi “intencionalmente criado para servir de guia e incentivar interpretações criativas”. A Vogue reforçou essa ideia, dizendo que os convidados devem “abraçar visuais que reflitam o estilo pessoal de cada um”.
Mas, enquanto os looks ganham atenção, os bastidores do jantar também despertam curiosidade — especialmente quando se trata das preferências de Wintour.
Durante uma participação no programa “Today”, em 2023, a apresentadora Jenna Bush Hager foi direta: “É verdade que você proibiu cebolinha, cebola e alho do cardápio?”. Anna confirmou sem rodeios. “São três coisas das quais eu não gosto muito. Então, sim, é verdade”, respondeu a jornalista de moda.

Além desses três ingredientes, outras restrições também teriam sido impostas. De acordo com o New York Post, uma fonte revelou que salsinha foi vetada porque “ninguém quer isso preso no dente”. Já a bruschetta, por sua vez, estaria fora do menu por um motivo prático: “pode cair facilmente na vestimenta“.
E tem mais: além das exigências sobre o menu, há também uma celebridade que foi banida permanentemente por Anna Wintour. Em entrevista ao “The Late Show with James Corden”, Anna disse que Donald Trump e a esposa, Melania, não são bem-vindos no baile. A última aparição do casal no MET Gala foi em 2012.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques