O império de Selena Gomez vai muito além da música pop. Foi com o talento como empresária que, aos 32 anos, Selena acaba de se tornar a mais nova bilionária do show business, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.
A informação divulgada nesta sexta-feira (06) coloca a artista pela primeira vez nesta posição, com uma fortuna que vale US$ 1,3 bilhão, cerca de 7 bilhões de reais, na cotação atual. Já a cantora Taylor Swift, amiga de Selena, chegou ao posto de bilionária principalmente por sua carreira na música e turnês mundiais.
Com a criação da Rare Beauty, sua marca de maquiagem, Selena fez grande parte de seu patrimônio e se consolidou como uma empresária de sucesso. A marca, que se destaca por sua abordagem inclusiva e mensagens positivas sobre saúde mental, rapidamente se tornou um fenômeno entre os influenciadores e jovens.
A artista conquistou milhões de fãs, ainda criança, com papéis em séries infantis como “Barney & Seus Amigos” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e mais tarde se tornou um fenômeno dos streamings com suas canções. Selena construiu uma carreira sólida na indústria musical, até entrar no ramo dos negócios.
“Selena não é apenas uma estrela pop. Ela é uma empresária multifacetada com diversas fontes de renda contribuindo para seu patrimônio líquido impressionante”, explicou Stacy Jones, fundadora e diretora executiva da Hollywood Branded, uma agência de branding em Los Angeles.
A artista também possui investimentos em uma startup de saúde mental, além de parcerias com grandes marcas de moda e beleza. Sua influência nas redes sociais, com mais de 400 milhões de seguidores no Instagram, a torna uma das personalidades mais poderosas do mercado.
Um dos pontos para que Selena seja um grande sucesso é sua autenticidade, segundo Brent Saunders, CEO da empresa de saúde ocular Bausch + Lomb Corp. e investidor na startup Wondermind de Gomez. “Você tem um verdadeiro modelo de como uma celebridade pode usar sua influência e expertise para fazer o bem e criar bons negócios. Selena personifica isso”, analisou.
O levantamento feito pela Bloomberg levou em consideração a marca de beleza de Selena, o interesse pela Wondermind, os valores de sua carreira musical, como venda de álbuns, streaming e ingressos para shows, e também a carreira como atriz. Embora a assessoria da artista não tenha se manifestado sobre as informações, estima-se que 80% de seu patrimônio já estejam ligados à Rare Beauty.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques