Taylor Swift se juntou a outros bilionários no ranking das pessoas mais ricas do mundo. A lista anual de bilionários da Forbes, divulgada nesta terça-feira (2), tem 256 estreantes e a loirinha do pop está entre eles.
A cantora apareceu no ranking da revista norte-americana ocupando a posição de número 2545, com uma fortuna de 1.1 bilhão de dólares. Taylor se tornou bilionária em outubro de 2023. Segundo a Forbes, a artista alcançou a posição após o faturamento com a turnê mundial ‘The Eras Tour’, além do valor de seu catálogo de músicas. Ela é a primeira cantora a chegar no ranking apenas com o faturamento de suas canções e apresentações.
Em primeiro lugar na lista aparece o francês Bernard Arnault e sua família, donos de 75 marcas de moda e cosméticos, incluindo Louis Vuitton e Sephora. Logo depois dele, está Elon Musk, proprietário da Tesla e da rede social X, com um patrimônio líquido estimado em 195 bilhões de dólares. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ficaram Jeff Bezos, dono da Amazon, e Mark Zuckerberg, da Meta.
Entre outros famosos na lista estão a apresentadora Oprah Winfrey, com 2.8 bilhões de dólares de fortuna, e o rapper Jay-Z, com 2.5 bilhões de dólares. Além deles, também aparecem Kim Kardashian, com fortuna de 1.7 bilhões de dólares e Rihanna, que segue no ranking, principalmente, por conta da sua marca de cosméticos Fenty Beauty, com um patrimônio de 1.4 bilhões de dólares.
O Brasil é o sétimo país com mais bilionários da lista, com um total de 69. O brasileiro mais bem colocado do ranking é Eduardo Saverin, um dos criadores do Facebook, na 60ª posição, com um patrimônio de 28 bilhões de dólares. E a pessoa mais jovem do mundo a se tornar bilionária em 2024 também é uma brasileira. Aos 19 anos, Livia Voigt não é apenas a estreante mais jovem deste ano, mas também a bilionária mais jovem do mundo. Livia e sua irmã mais velha, Dora Voigt de Assis, herdaram cada uma, uma fortuna de 1.1 bilhão de dólares com base em suas participações na fabricante brasileira de turbinas Weg, que foi cofundada por seu avô, Werner Ricardo Voigt, falecido em 2016.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques