ouça este conteúdo
|
readme
|
O que era para ser apenas mais uma gravação para as redes sociais acabou se tornando um episódio assustador na vida de Sarah Femina. A influencer e atriz de 21 anos, que vive em Araras (SP) e acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, descobriu uma trombose profunda na perna esquerda no final do ano passado, enquanto produzia um conteúdo em vídeo.
Durante a gravação, Sarah começou a sentir uma dor intensa e notou que a perna começou a escurecer. “No vídeo dá para ver que eu estava correndo, vivendo minha vida normal, quando do nada eu piso e minha perna inteira começou a doer e ficar escura. E aí a gente foi direto para o hospital”, contou.
A mudança na coloração da perna aconteceu de forma rápida. Ao procurar atendimento médico, ela passou por um exame de ultrassom e recebeu o diagnóstico: trombose profunda e extensa. A jovem passou o Natal internada e precisou iniciar o tratamento com anticoagulantes, que deverá seguir por seis meses.
“Gente eu estou com um problema um pouco sério, de verdade, e eu vou ficar internada. Eu filmei o momento que começou a dar tudo errado”, compartilhou na época com seus seguidores.

Em entrevista à EPTV, ela desabafou: “Pior dor que eu já senti na minha vida. E eu nunca tive nada, nunca tive nenhum sinal, sou muito ativa. O que é mais esquisito, porque eu sou nova, eu faço exercício físico”.
Sarah ficou no hospital por três dias, e passou por diversos exames. Durante a internação, começou o uso de medicamentos para tratar o caso. “Ele [médico] falou que é uma trombose extensa profunda na femoral e ilíaca. E aí eu fiquei já chocada porque eu estava morrendo de medo que fosse. Eu chorava porque o nosso pior medo é perder a perna, né? E a gente só pensa nisso, e eu não queria pensar nisso. Foi um choque. Eles começaram a me dar os medicamentos para que eu já pudesse tratar, porque a minha perna já estava muito inchada e roxa, e não podia ficar assim”, explicou.

Hoje, a rotina da influenciadora está sendo retomada aos poucos. Ela ainda precisa evitar esforços físicos intensos, mas se sente aliviada por estar em recuperação: “É uma coisa que assusta, mas tem vida pós-trombose. É isso que uma pessoa falou para mim e eu fiquei muito feliz depois de ouvir isso”.
Veja o relato da jovem:
Sarah Femina descobriu uma trombose profunda na perna enquanto gravava um vídeo pic.twitter.com/atNL8RdAiQ
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) April 5, 2025
Crescimento dos casos de trombose
Dados recentes da Secretaria de Saúde de São Paulo apontam um aumento nos atendimentos relacionados à trombose no estado. Em janeiro de 2025, foram registrados 522 casos, contra 415 no mesmo mês do ano anterior – um crescimento de 25,7%. Desses, 291 pacientes precisaram ser internados somente em janeiro deste ano.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques