Neste domingo (16), Drew Barrymore deu uma declaração bastante inusitada em seu blog pessoal. A atriz afirmou que não precisa de sexo e que está longe de um relacionamento íntimo desde 2016, ano em que assinou o divórcio com Will Kopelman. “Aos 48 anos, tenho sentimentos muito diferentes sobre intimidade do que tinha quando eu era mais jovem”, escreveu ela.
“Desde que me tornei mãe solteira, não tenho conseguido ter um relacionamento íntimo […] Não sou uma pessoa que precisa de sexo e que precisa sair por aí para ter relacionamentos como esse. Eu sou alguém que está totalmente comprometida em criar as minhas filhas e em como nós mulheres devemos existir neste mundo, para sermos empoderadas e nos amarmos”, explicou a atriz. Ela ainda contou que durante muito tempo procurou por “companhia, validação, excitação, prazer, aventuras e diversão“, entretanto, agora, depois de passar pelo nascimento de suas duas filhas, a separação do pai delas e pela terapia, enxerga a vida de outra forma.
Barrymore expôs que foi uma conversa com seu terapeuta que a despertou para o novo olhar. “Ele (terapeuta) disse: ‘Sexo não é amor! É a expressão do amor’. Eu esperei toda a minha vida palavras como essas para me ajudar a entender a diferença, e agora, graças a ele, eu entendo”, disse a artista, que frisou estar focada na criação das filhas e em si mesma. “Isso não inclui um homem há um tempo”, revelou a estrela. Ela ainda relatou que, no passado, se envolveu com outras pessoas desde muito nova e não tinha pais exemplares para poder falar sobre o assunto.
Drew também não descartou futuros relacionamentos, embora tenha explicado que não é a sua prioridade no momento. Além disso, ela ressaltou que não tem nada contra pessoas que terminam uma relação e, logo depois, buscam por outra. A atriz deixou claro que sua situação é um caso pessoal. “Algumas pessoas podem sair de um casamento ou relacionamento e em um futuro rápido se encontrar em outro relacionamento. Não há nada de errado com isso! Nem um pouco. Eu não julgo! Eu celebro a jornada delas! Porque para algumas pessoas isso realmente funciona. Não funcionou para mim. Eu precisava ser celibatária”, desabafou a apresentadora.
Essa não é a primeira vez que Drew Barrymore fala sobre o assunto. Em setembro, a estrela de “As Panteras” afirmou em seu programa “The Drew Barrymore Show” que não se impressionou com a declaração de Andrew Garfield sobre ter ficado seis meses sem sexo para interpretar um padre. Na ocasião, Drew disse que conseguia facilmente se abster de relações sexuais por anos. “O que há de errado comigo para seis meses não parecer um tempo tão longo? [Quando vi a notícia] Fiquei tipo: ‘Beleza, e daí?'”, questionou a atriz.