O dinheiro apertou e — nesse caso — não foi pelo aumento do preço da carne… Uma pesquisa realizada pelo site de relacionamento Gleeden.com descobriu que 50% dos homens do Brasil reserva uma parte do salário para gastar com amantes. Mas quem diria, viu?! O portal, que foi criado com a intenção de ajudar pessoas que desejam pular a cerca, ouviu quase sete mil usuários e criou um mapeamento sobre o perfil comportamental dos maridos e namorados brasileiros.
De acordo com o estudo, 6% dos usuários já considera os casos extraconjugais como parte das despesas pessoais, sempre reservando um valor para usar com as amantes. Já 44% dos homens admitiram que fazem isso “às vezes”. O restante afirmou que nunca cogitou a prática.
Segundo, Silvia Rubies, uma das diretora de comunicação do site, os dados mostram que a infidelidade é algo comum para os homens brasileiros. “[Eles] não cometem apenas uma infidelidade, mas também utilizam uma espécie de ‘caixa 2’ para se relacionar com uma ou mais amantes”, detalhou. Tudo isso fica ainda mais complicado quando a plataforma denuncia que 64% dessas pessoas faz esses gastos apenas em dinheiro, dificultando um possível flagra através da fatura dos cartões de crédito.
Além do resultado alarmante para os casais monogâmicos, o levantamento ainda revelou que os homens também cometem uma espécie de “infidelidade financeira” com as parceiras. A pesquisa descobriu que 59% dos homens casados esconde parte das finanças de suas esposas, sendo que 12% dos entrevistados faz isso frequentemente, enquanto 47% repete a atitude em algumas ocasiões.
Os usuários também responderam sobre o motivo de omitir as rendas de suas companheiras. Enquanto 36% explicou que eles gostam de ter algo reservado apenas para seus desejos pessoais, 23% confirmou que a única preocupação é possibilitar o relacionamento extraconjugal.
Por fim, eles ainda contaram que a relação com a renda entre a esposa e a amante possui pontos diferentes: 38% formalizou acordos financeiros com as parceiras, enquanto apenas 8% fez o mesmo com as “outras”. Mesmo assim, 100% dos usuários negou que já tenha terminado um relacionamento por causa de dinheiro. Será que chegou a hora de rever as faturas?!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques