Para falar deste 2º semestre é necessário olhar para além da janela. É que lá encontra-se um mundo de maravilhas, onde ou as nossas histórias repousam, ou onde tudo se junta de uma forma como nunca antes… Entenda que você está sempre a uma decisão de uma vida totalmente diferente. Portanto, faça acontecer.
Sabemos que o 2º período do ano será um pouco mais conturbado do que o primeiro, e, para isso, vale tomar algumas precauções. O segredo é ter disciplina e fazer o que tem que ser feito. Agora vale aquela máxima: primeiro, a obrigação, depois, a diversão.
JULHO
Comecemos por julho, que traz um mês de extremos: por um lado, esperança, abundância, espírito de generosidade e aventura, e por outro, eventos inesperados e um pouco de drama. Mas o saldo será positivo se você fizer dos seus limões uma bela mousse. Melhores dias: 10 e 11/07.
AGOSTO
Agosto começa com “ele” retrógrado. Sim, o impertinente Mercúrio ficará na sua posição retrógrada praticamente o mês todo trazendo demoras, atrasos, dificuldade nas comunicações, panes em equipamentos e toda aquela chatice que já sabemos de cor. Mas nada que não possamos lidar. Vale ter atenção com o lado financeiro; evite grandes travessuras, tampouco arrisque para além das suas posses. Sentiremos um quê a mais de sobrecarga, então será bom distribuirmos tarefas e cuidarmos da nossa saúde mental. Melhores dias: 4, 26 e 27/08.
SETEMBRO E OUTUBRO
Setembro e outubro nos trarão eclipses, que são aqueles períodos um pouco mais tensos. A dica valiosa é não deixar nada se acumular. Emoções, raivas, conversas entaladas e etc. Poderemos observar mais chuvas e efeitos climáticos instáveis. 2024, como falamos no início deste ano, será um ano de eventos envolvendo água e gelo e isto seguirá até 2026. O mundo estará agitado, com conflitos e tensões entre países e povos. Para nós, o cuidado nestes meses será mais com a vida amorosa. Relações desgastadas ou com a comunicação empolada e monossilábica tendem a romper ou atravessar uma crise e tanto.
Minha avó dizia: “Me manda a faísca que eu garanto a explosão”. E talvez este ditado sirva para você dar um gás no seu relacionamento. Veja. Onde há amor de verdade, há recuperação. Estradas tempestuosas são mais difíceis de passar, entretanto, é ela que nos mostra quem são os nossos verdadeiros companheiros. Se vierem choques, fazemos mudanças. E mudar é bom. Pior é levar uma vida tediosa e repetitiva. É a hora de fazer do futuro, uma versão melhor que o passado. Melhores dias de setembro: 19, 29 e 30/09. Melhores dias de outubro: De 04 a 09/10 e de 21 a 23/10.
NOVEMBRO
Em novembro e dezembro, Mercúrio retrógrado volta à cena dando mais uma paradinha na vida, e como já estaremos bem perto das festas de fim de ano, vale programar tudo com mais antecedência. Tenha planos B e C e não fique nas mãos dos outros. Com organização e método, a vida consegue avançar. E quando novembro se aproximar do final, bons aspectos de entendimento e muita motivação estarão disponíveis. Aproveite esses dias para destravar o que andava emperrado e use este tempo para ter conversas delicadas e difíceis. Aqui os acordos estão possíveis. Melhores dias de novembro: 18, 19, 21, 22, 23, 26 e 27/11.
DEZEMBRO
Dezembro começa alegre e feliz, apesar de Mercúrio ainda estar retrógrado. O clima é de festa e alegria. Entretanto, o mundo pode estar com seus ânimos mais acirrados e conflitos mundiais podem ser observados. Para nós, a dica é que não nos envolvamos em conflitos que não são nossos. Evite tomar atitudes entre os dias 26, 27 e 28/12. Melhores dias: 13, 14, 15 e 16/12.
Por fim, a mensagem deste segundo semestre é que tudo é possível. O que chamamos de milagre acontece todos os dias para todos. Saiba reconhecer (e receber) o seu! Boa jornada!