Coronavírus: De arrepiar! Italianos gravam vídeos com o que gostariam de ter dito a si mesmos 10 dias atrás: “Pare de fazer piada”; assista!

Por conta do coronavírus, a Itália está enfrentando uma quarentena geral. O país, que é o segundo mais afetado pela Covid-19 no mundo, atrás apenas da China, segue tentando lidar com os problemas da pandemia. E nesta semana, italianos gravaram vídeos que gostariam de ter enviado a si mesmos dez dias atrás, antes de todo o “caos”.

“Quero te atualizar sobre as últimas notícias da Itália”, iniciou um dos rapazes no vídeo. “Pare de fazer piada da sua mãe mandando você comprar máscaras e vá comprar algumas… idiota”, alertou uma mulher, percebendo que suas brincadeiras levaram a algo bem sério. “Em 10 dias a vida não será mais assim”, contou um senhor.

“Eu até fazia piadas com pessoas usando máscaras”. (Foto: Reprodução/Youtube)

Na sequência, os italianos comentaram como a situação fugiu do controle – ao contrário do que imaginavam. “O pior cenário? É exatamente isso que vai acontecer”, explicou uma mulher. “Sim, contaminações continuarão a crescer na Itália, provando que tudo isso não era besteira como você pensou”, completou um jovem. “10 dias atrás tínhamos 2.000 pessoas infectadas. Agora são 18.000”, informou outro. Até esta quarta (18), os casos na Itália já passam de 35 mil, segundo a Exame.

Com dez dias, a ficha de todos começou a cair. “‘É só uma gripe'”, recordou uma profissional da saúde, sobre o que julgavam que a doença seria. “Temos visto vídeos preocupantes da França, dos Estados Unidos, gente que não leva isso a sério. Isso é um problema mais sério do que a maior parte do mundo acredita ser”, pontuou outra pessoa.

A situação da Itália ficou drástica! “Ninguém pode deixar suas casas a menos que tenham um motivo sério”. (Foto: Reprodução/YouTube)

“O que está acontecendo é muito pior do que você pensou. Você vai perceber que até poder respirar o ar de sua própria casa é algo pelo qual você deveria ser grato”, disse uma senhora. O rapaz, por sua vez, arrependeu-se de ter saído de casa: “Eu sei que a China está longe, mas esse vírus é mais rápido do que você pensa. Então, talvez repense seus planos para sábado à noite. E quem sabe? Talvez, se você não tivesse saído daquela vez, eu não teria de estar em casa agora”. Assista:

Além dos alertas, todos mandaram mensagens de esperança. “Você não está só”, comentou um garoto, enquanto uma moça mencionou a ocasião em que os vizinhos se uniram para cantar juntos na quarentena. “Você viverá no momento de união que você nunca deve ter imaginado. Como ontem, quando todos nós fomos para nossas varandas e toda a vizinhança começou a cantar”, citou ela.

Antes, ninguém esperava que as coisas ficassem tão tensas. “E agora você está trabalhando em turnos mortais no hospital”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Acima de tudo, se pudessem falar consigo dez dias atrás, todos deixariam suas recomendações. “Você não é única pessoa nesse mundo”, conscientizou uma garota, endossada por outra italiana: “Fique em casa”. Houve até boas dicas a si mesmo. “Você pode descansar, ler, assistir filmes e TV, aprender a tocar violão”, sugeriu um rapaz. Antes de mais nada, não é hora de perder o controle. “E relaxar porque isso vai acabar em breve”, aconselhou outra mulher.

Certíssimos, né? Devemos tomar essas mensagens como inspiração aos nossos cuidados contra o coronavírus. Considere que temos esses dez dias como vantagem e siga esses conselhos… Com muita atenção, podemos vencer a Covid-19!