Coronavírus: Estudantes de publicidade criam maneira GENIAL de convencer as pessoas a ficarem em casa durante a quarentena — usando séries da Netflix! Assista

Ficar confinado em casa durante o isolamento social — apesar de extremamente necessário — pode irritar algumas pessoas de vez em quando. No entanto, será que irrita mais do que um spoiler? Para encorajar a população a cumprir seu papel durante a quarentena, um grupo de estudantes da escola Miami Ad School Europe, localizada na Alemanha, criou uma campanha na qual outdoors espalhados pela cidade dão spoilers das séries mais populares da Netflix!

A iniciativa, claro, está apenas no papel — apesar do grupo ter mandado a proposta para o serviço de streaming, eles rejeitaram a ideia. No entanto, os estudantes decidiram publicar um vídeo com o projeto mesmo assim, mostrando como ele seria colocado em prática.

Em entrevista ao site Bored Panda, os dois responsáveis pela ideia, a diretora de arte Seine Kongruangkit e o redator Matithorn Prachuabmoh Chaimoungkalo — também conhecido como Brave, contaram como pensaram na iniciativa. “A ideia começou com Brave querendo fazer algo para as pessoas tailandesas, para aumentar a conscientização sobre a necessidade de ficar em casa. Porque nós dois precisamos voltar da Alemanha, por conta da situação do vírus”, Seine revelou. “Eu pensei em spoilers de filmes porque é uma coisa que os millennials estão tentando evitar ao máximo. Então, eu disse ao Brave na mesma hora, e ele realmente gostou da ideia e acreditou nela, então ele tentou vender para a Netflix de Singapura, mas foi rejeitado porque a marca Netflix nunca quer dar spoilers das séries”, acrescentou.

Após a ideia ser rejeitada pelo serviço de streaming, Seine disse para Brave que eles deveriam publicar de qualquer jeito na internet, antes que alguém surgisse com a mesma ideia. “Brave então escreveu [o texto] para o vídeo do case e eu comecei a fazê-lo, ficou pronto em 3 dias, aí eu postei no adsoftheworld.com”, concluiu. Confira o resultado abaixo — e cuidado com os spoilers!:

Continua depois da Publicidade

“O melhor jeito de de parar a contaminação da COVID-19 é ficando em casa. Mas algumas pessoas ainda acham que é OK sair e passear. Estragando as coisas para todos nós. Então, nós tomamos uma medida extrema: nós estragamos as séries favoritas delas na Netflix. Nós enchemos outdoors em espaços movimentados com spoilers das séries mais populares da Netflix. Depois, nós avisamos as pessoas antes que elas [pegassem o transporte] para a cidade. ‘LUGARES PÚBLICOS PODEM CONTER SPOILERS DAS SUAS SÉRIES FAVORITAS’. Porque se o vírus não impede você de sair… os spoilers vão. Fique em casa!”. 

Casamento às Cegas: “Apenas dois casais dizem ‘sim’. E não, Kenny e Kelly não são um deles”.

“Casamento às Cegas” (Foto: Reprodução/Miami Ad School Europe)

Narcos: “O cara bonzinho não ganha em Narcos”.

Narcos (Foto: Reprodução/Miami Ad School Europe)

Stranger Things: “Jim Hopper morre. E depois não mais”. 

“Stranger Things” (Foto: Reprodução/Miami Ad School Europe)

La Casa De Papel: “Raquel ainda está viva”. 

“La Casa De Papel” (Foto: Reprodução/Miami Ad School Europe)