Parece que a humanidade não está tão perdida assim! Em vídeo que vem sendo divulgado nas redes sociais ao longo desse final de semana, o surfista Mickey Wright aparece salvando uma mulher que era arrastada pela forte correnteza na praia de North Shore, no Havaí.
O ato heroico aconteceu durante o feriado de Ano Novo, o qual Wright e a família passavam em O’ahu, por conta do torneio de surf “Pipeline Masters”, do qual Mikey e os irmãos, Tyler e Owen, participaram antes das festas de final de ano.
O australiano estava filmando a vista da praia quando viu uma pessoa desafiando a força das ondas. Embora outros banhistas estivessem tentando ajudar e alcançar a nadadora que lutava para se salvar, a corrente era muito forte. Foi então que Wright decidiu se envolver.
No vídeo, publicado pelo mesmo no Instagram, seguido pela legenda “Hold My Beer” (Segura minha cerveja), podemos ouvir o surfista dizendo “Ele vai precisar ser salvo. Segure isso, seguro isso, por favor”, ele pede à mulher que o acompanha. O vídeo continua e é possível ouvir a companheira de Wright dizendo “Você não pode salvá-lo”, mas isso não impede o surfista de oferecer sua ajuda. Nos próximos segundos, as imagens mostram Mikey pulando a cerca que envolve a casa e correndo em direção da banhista. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Lutando contra o mar revolto e as condições quase impossíveis, Wright mergulha e consegue, finalmente, alcançar a mulher que se afogava. Os momentos de tensão continuam e é possível ver que ambos são submergidos diversas vezes pelas ondas, que chegavam a quatro metros de altura.
Ao veículo americano ABC (American Broadcasting Company), o atleta revelou que o resgate foi muito mais perigoso do que aparentava, já que embaixo de onde ele e a banhista se encontravam, havia rochas vulcânicas afiadas, e que as maré que quebrava em cima deles tinham “a força de duas ondas”. Que horror! Ainda de acordo com ele, a irmã, Tyler, que também é surfista, entrou na água e o avisava quando as ondas estavam prestes a quebrar para que eles pudessem se preparar. No vídeo também é possível ver que um grupo de pessoas os esperava na praia, ajudando-os a sair da água e puxando-os para um local seguro.
“Eu não questionei se estava em perigo”, disse Wright ao canal americano. “Eu sabia que ela precisava de ajuda. Esta senhora estava em uma situação muito complicada. Mesmo para uma pessoa confiante na água, esse não é o lugar que você deseja estar”, revelou ele.
O ato heroico gerou comoção nas redes sociais, reunindo milhares de visualizações, compartilhamentos e comentários celebrando a coragem do surfista. O vídeo também foi repostado pela irmã de Wright, Tyler, que colocou a legenda dele mesmo, dizendo “Fechando 2020 com um ato heroico do Mikey”, escreveu ela.
Australian pro surfer Mikey Wright ran into the sea to save a struggling swimmer in Hawaii 😳👏
(via mikeywright69/IG) pic.twitter.com/ZmZlIxxAWY
— ESPN UK (@ESPNUK) January 2, 2021
Mick Fanning, ex-surfista campeão mundial, escreveu: “Uau, isso poderia ter acabado muito mal! Muito bem” Outro comentário veio de Jessi Miley-Dyer, uma ex-surfista de campeonatos, que disse: “Quem precisa de uma capa quando você tem uma mullet”.
Wright faz parte de uma família de surfistas, incluindo o irmão Owen e a irmã Tyler, que é bicampeã mundial de surf feminino. Todos estavam no Havaí para o campeonato, realizado pouco antes do Natal, no qual Mikey ficou em 17º no evento masculino… Bem, após esse belo ato de coragem, Wright pode se considerar o verdadeiro campeão, não é mesmo?