Emocionante! Em quarentena pelo coronavírus, italianos unem suas vozes e vão para as janelas cantarem juntos; assista!

A Itália tem encarado dias difíceis em decorrência da pandemia do coronavírus. O país é o mais afetado pela Covid-19 fora da China, somando mais de 17 mil casos da doença. Contudo, em meio a tanta tristeza e preocupação, a quarentena dos italianos proporcionou alguns momentos lindos, que sensibilizaram a internet nos últimos dias.

Impossibilitadas de deixarem suas casas, várias pessoas uniram suas vozes pelas ruas do país e cantaram juntas, encurtando suas distâncias. Em um dos vídeos, as ruas de Siena aparecem completamente vazias – vazio que foi preenchido pelo coro de “Canto della Verbena” das pessoas nas janelas. “Em Siena, a cidade a qual eu sou muito apegada, você fica em casa, mas canta junto como se estivesse na rua. Fiquei comovido”, compartilhou um internauta.

Assista aqui:

Continua depois da Publicidade

“Cidades que se descobrem redescobrindo comunidades. Este vírus passará, e nós estaremos mais unidos e mais fortes do que antes”, celebrou outro usuário no Twitter.

Além de Siena, Nápoles, Turim, Salerno, Benevento e Florença também foram algumas das cidades que se entregaram às serenatas. Protegidos em suas casas e edifícios, vários moradores resolveram cantar letras lindas, como uma comovente versão de “Abbracciame”, canção de Andrea Sannino que, como o nome já diz, pede por um “abraço bem forte”. Mas a cantoria contou até mesmo com a clássica “Macarena”!

Confira algumas dessas apresentações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

De arrepiar! Pelas redes sociais, diversos internautas ficaram admirados pela cena. “Simplesmente lindo… Por que precisamos de uma crise para o lado bom das pessoas vir à tona”, comentou um perfil. “Minha Itália, sou muito orgulhoso de ser italiano. Juntos e unidos, nós superaremos esse desafio e sairemos disso juntos”, alegrou-se outro.

Continua depois da Publicidade

A repercussão positiva também chegou ao Brasil: “Tô chorando com esse vídeo dos italianos cantando de dentro de casa pra dar apoio uns aos outros por causa da quarentena do coronavírus”. Enquanto isso, britânicos cogitaram assistir à cena acontecendo no Reino Unido. “Isso é incrível. Agora, imagine se o mesmo acontecesse aqui em Gales, cantando uns aos outros pelos vales”, cogitou uma usuária. Sem dúvidas, seria emocionante!

Continua depois da Publicidade

Em meio a uma situação tão delicada, é revigorante nos deparar com momentos bonitos assim… Na noite desta quinta-feira (12), o Ministério da Saúde anunciou que 98 casos de Covid-19 foram confirmados nos Brasil. E hoje (13), o presidente Jair Bolsonaro negou estar com a doença, após ter tido contato com Fábio Wajgarten, secretário de Comunicação da Presidência, que testou positivo para o coronavírus.