Emocionante! Jovem que perdeu movimentos após ataque homofóbico brutal tem reação inesperada ao ouvir música de Katy Perry; Vídeo viraliza e campanha é criada na web

Emocionante! Nesta terça-feira (30), o vídeo de um jovem fã de Katy Perry viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Jefferson Feijó, que perdeu parte dos movimentos e está internado há dois anos em decorrência de um ataque homofóbico brutal, ficou bastante alegre ao ouvir uma música de sua diva – e a reação comoveu a web.

O vídeo foi registrado pela mãe de Jefferson, que se alegrou ao ver como o filho ficou contente enquanto ouvia “Spirit”, de Katy. “Olha a reação do Jefferson, ele tá lembrando sim! Ele tava com uma cara de felicidade, querendo levantar mesmo. Não sei, ele dançava muito, ele cantava muito essas músicas, ele ficou muito feliz. Tá assim surpreso por causa da música. Muito contente depois que a gente colocou a música de Katy Perry”, disse ela.

Assista ao vídeo aqui:

https://www.instagram.com/p/CCCXFc-BVbj

Continua depois da Publicidade

Há dois anos, em dezembro de 2018, Jefferson foi apedrejado, estuprado e espancado a pauladas num brutal ataque homofóbico, quando tinha apenas 22 anos. Desde então, o rapaz está hospitalizado e tem de lidar com as sequelas que a violência lhe causou – a perda dos movimentos, da fala e de algumas funções cognitivas, após os duros golpes em sua cabeça.

Jefferson Feijó, o Jeff, tinha apenas 22 anos quando foi vítima do ataque homofóbico brutal. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Foi só em agosto de 2019 que o suspeito pelo caso, Robson da Silva Alexandre, foi detido. Ele responde na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio. Para o Ministério Público, as investigações apontam que o ataque realmente foi motivado por homofobia.

Reações pela web

O vídeo de Jefferson e sua história comoveram milhares de pessoas pelas redes sociais, que manifestaram a indignação com o caso de homofobia. “Eu tava chorando de soluçar nessa p*rra por causa do Jefferson Feijó da Cruz. Eu NUNCA vou entender homofobia”, comentou um perfil. Outros lamentaram que a homofobia ainda é uma realidade no país: “Lembro desde a época que aconteceu, e tipo tem dois anos, e a gente ainda vê os nossos passarem por esse tipo de violência, dói demais”.

https://twitter.com/thalyslourenco/status/1277969314402799616?s=20

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/xmarcosf/status/1277792999200653312?s=20

Houve até os que se emocionaram ao perceber o poder da música e dos artistas na vida dos fãs. “Eu to muito triste com isso, eu detesto todas as representações de ódio no mundo. Me desculpem por toda vez que eu já discuti falando da Katy, música é sentimento, cura e memória, depois desse vídeo, eu claramente sei que ela significa muito para algumas pessoas”, declarou um usuário do Twitter.

https://twitter.com/wetrajano/status/1277789740734046209?s=20

A partir de então, iniciou-se uma campanha para fazer com que a história de Jefferson chegasse até a musa inspiradora dele, que tem feito o jovem katycat a se alegrar. Foram vários os comentários e reações marcando o usuário de Katy Perry no Twitter e no Instagram, para que ela eventualmente ajudasse ou enviasse alguma mensagem a ele e a sua família.

Continua depois da Publicidade

Alguns famosos e influencers também tentaram usar de seu alcance para contribuir na empreitada, como fez Whindersson Nunes. “Ei, Katy Perry, como você se sente sabendo que você torna esse cara mais forte a cada dia? Você pode ajudá-lo?”, escreveu o humorista.

A ex-“De Férias com o Ex” Hana Khalil também mandou sua mensagem à artista e citou a história de Jefferson. “Katy, esse é um fã brasileiro seu chamado Jefferson Feijó, que foi brutalmente espancado, estuprado e apedrejado por um homofóbico, e este é ele reagindo a sua música quando a mãe dele colocou ela pra tocar. Ele te ama, por favor mande seu amor a ele!”, pediu a influencer.

Continua depois da Publicidade

Na tentativa de contribuir ainda mais para a os cuidados do garoto, outra campanha também se espalhou pela Internet, organizando uma rifa para ajudar em seu tratamento. “Após mais de um ano do ocorrido, continuamos engajados na causa para que ele tenha o direito de viver dignamente e para que possamos lhe oferecer a garantia de um tratamento eficaz, por meio de doações, as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia que têm sido realizadas e cada dia que passa, têm obtido sucesso”, disse o site da campanha. Confira:

Realmente, esta é uma história emocionante… Torcemos para que o vídeo chegue a Katy Perry e que a estrela reconheça o quanto o poder de sua música ajudou esse jovem fã!