Um amor sem amarras… Os norte-americanos Angel Baily, de 26 anos, e Tyler Hays, de 29, se casaram em maio deste ano. A madrinha do casamento, Sam Vick, de 23, é a namorada deles, e já demonstra o desejo de ser pedida em matrimônio pelos noivos. Os três vivem um relacionamento não-monogâmico e compartilham os desafios e a rotina de trisal nas redes sociais.
Em entrevista ao portal britânico Daily Mail nesta quarta-feira (10), eles se abriram sobre como o ciúme influencia na rotina sexual de um trisal, e também sobre os desafios de ter que lidar com as três famílias. Angel e Tyler se conheceram pelo Tinder e engataram no relacionamento. Três anos depois, eles convidaram Sam para se juntar ao romance. Em 2021, um ano antes de Baily e Hays se casarem, os três começaram a viver o namoro e até passaram a morar juntos.
Desde então, o trisal compartilha a sua rotina nas redes sociais, se abrindo sobre os desafios e os benefícios de viver um poliamor. Apesar de receberem muitos comentários de ódio na web, Sam, Angel e Tyler se consideram muito sortudos e afirmam que estão mais felizes do que nunca. “A maioria das pessoas já é sortuda se encontrar uma pessoa para amar, mas nós somos sortudos o suficiente para ter encontrado duas”, afirmou a esposa em um vídeo.
Tudo começou quando eles foram juntos a um festival de música. Angel e Sam já eram amigas na época e já tinham até chegado a se beijar na faculdade. “Nós três fomos a um festival e, influenciados pela música e talvez pelo álcool, Sam e eu começamos a nos beijar. Tyler disse: ‘Bem, isso é muito legal’. E a relação se desenvolveu a partir dali”, revelou a esposa ao Daily Mail. Eles fizeram um ménage depois do festival. Nos dias atuais, Tyler já afirmou que pretende dar o próximo passo no relacionamento do trisal, e pedir Sam em casamento, daqui a alguns anos.
Ao assumir a relação poliamorosa, o trisal também passou a enfrentar alguns desafios. No início do relacionamento, Baily afirmou que sentiu ciúme ao ver Tyler e Sam juntos. “Nós estávamos assustados de nos abrirmos uns para os outros. É intimidador acrescentar uma outra pessoa que você pode depender e se entregar“, explicou Angel. “Eu estava sendo egoísta, mas trabalhei com meu ciúme. Agora todos saímos para outros encontros“, disse ela, explicando que todos têm liberdade de sair com outras pessoas, além do trisal.
Eles ainda contaram detalhes sobre a sua vida sexual. No quarto, por exemplo, eles dividem a mesma cama, mas explicaram que não fazem sexo todos juntos com tanta frequência. Geralmente, quando dois deles estão ocupando a cama, o outro “vê TV, cozinha ou limpa a casa“.
O trisal descreveu uma das maiores dificuldades, que foi lidar com as respectivas famílias. Sam e Angel relataram que suas famílias descobriram tudo pelo jeito mais incomum possível: assistindo aos vídeos deles no TikTok. Elas afirmaram que os parentes aceitaram bem a relação poligâmica.
A família de Tyler, no entanto, não teve uma reação tão positiva. Um primo do noivo seria o padrinho na cerimônia que ocorreu em maio, mas desistiu apenas uma semana antes de ir. Ele relatou que uma de suas tias chegou a afastar a filha, que seria florista do casamento. Os pais do noivo, por sua vez, foram extremamente compreensivos e apoiaram a relação do filho. Tyler contou que não conversa mais com os membros da família que desaprovaram o seu estilo de vida.
Por viverem um relacionamento tão “diferente”, Angel, Sam e Tyler recebem muitos comentários de ódio e mensagens negativas, sobretudo nas redes sociais, afirmando que o romance não vai durar ou questionando quem é o favorito no trisal. Eles relataram que foram até chamados de “pecadores” por algumas pessoas. Porém, os pombinhos afirmam que já aprenderam a lidar com as críticas e julgamentos alheios, e estão se sentindo melhores do que nunca.
Assista à entrevista com os três: