Ainda pode faltar mais de uma semana para o Halloween, mas os fantasmas já estão à solta! Uma câmera de segurança instalada do lado de fora de um restaurante em Portsmouth, New Hampshire, nos Estados Unidos, flagrou um “fantasma” em seu estabelecimento e a situação se tornou até caso de polícia. Eita!
Em uma publicação no Facebook compartilhada na última semana, o The Library Restaraunt, revelou que as câmeras de movimento do estabelecimento capturaram o que parece ser um espírito assombrando o local por volta da 1h18 da madrugada.
“Nosso prédio – o Rockingham – é bem conhecido por seus fantasmas, principalmente pelos que estão no porão da biblioteca. Ontem à noite, pela primeira vez, nossos alarmes de detector de movimento DENTRO do prédio foram acionados por esse movimento de câmera capturado em vídeo na calada da noite, do lado de fora da janela. Os detectores de movimento internos não podem ver o que a câmera externa vê!”, começou a publicação.
O movimento detectado no prédio vazio foi forte o suficiente para acionar um alarme policial, o que nunca aconteceu antes, confirmaram os proprietários. No entanto, ao chegarem ao local, os agentes não encontraram ninguém – vivo ou morto. Vixe!
“Não são luzes do carro – porque você pode ver como os outros são captados e não há vento horizontal soprando. Então, o que pode ser isso? Diga o que quiser, mas isso nunca aconteceu antes! Coincidência assustadora para a época do ano?”, concluíram os proprietários, que agradeceram aos policiais por atenderem ao chamado.
O vídeo compartilhado pela página mostra o exato momento em que a “assombração” é captada pelas lentes. Cerca de um minuto depois que o “espectro” foi capturado pelas câmeras, a polícia pode ser vista chegando ao restaurante para verificar o que ativou o alarme. Assista abaixo:
Depois que o restaurante compartilhou a filmagem online, os usuários do Facebook logo trataram de dar sua opinião sobre o que poderia ser o flagra. Um deles mencionou uma história sobre “a senhora de branco”, um fantasma que supostamente assombra o The Library há anos. “Alguns moradores alegaram tê-la visto nos corredores. Um deles escreveu um poema sobre sua experiência”, contou o internauta.
O restaurante está localizado na antiga Rockingham House, no centro de Portsmouth. O prédio foi construído como uma residência em 1785 antes de ser transformada em hotel em 1833. Como toda história de casas provavelmente mal-assombradas, o prédio foi atingido por um incêndio em 1884, antes de ser reconstruído pelo então proprietário Frank Jones.
Adrienne Waterman, co-proprietária do restaurante, disse à NBC10 Boston que teve muitos encontros com o paranormal, tendo visto coisas “cairem das prateleiras” várias vezes ao longo dos anos. Entretanto, apesar da história assustadora do edifício, ela disse que não estava convencida pela presença de fantasmas. “Você sempre pode tentar racionalizar esse tipo de coisa”, disse ela. E você, o que acha dessa história?