Fantasminha bem-informado? Após TV ligar sozinha todos os dias na hora do Jornal Nacional, família chama padre para benzer a casa; entenda caso “sobrenatural”!

Imagine que você está tranquilo em casa, quando, no nada, a TV liga sozinha pontualmente às 20h30, assim que o Jornal Nacional começa. No primeiro dia, você não dá muita atenção… no entanto, depois da mesma situação se repetir por dias e dias seguidos, você começa a ficar desconfiado — principalmente porque o noticiário da TV Globo era o programa favorito de seu falecido avô.

Esta história aconteceu com uma família do Rio Grande do Norte. Em uma thread no Twitter, publicada nesta sexta-feira (27), o sociólogo e professor Rodrigo Barros compartilhou o caso — que deixou sua avó e suas tias apavoradas!

De acordo com Rodrigo, após seu avô morrer, a TV continuava ligando sozinha sempre que o Jornal Nacional ia ao ar. Impressionadas com o caso, a avó do professor e as tias chegaram a chamar um padre para benzer a casa; segundo elas, o avô estaria “preso no nosso mundo”, mantendo os mesmos hábitos de quando era vivo.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

No entanto, o caso não tem nada de sobrenatural! A TV só estava ligando sozinha porque, ainda em vida, o avô de Rodrigo tinha programado o aparelho para ligar quando o jornal começava. “Ele não perdia nenhum dia”, acrescentou. Porém, ninguém sabia deste “pequeno” detalhe…

Continua depois da Publicidade

“Depois que ele morreu, ninguém desativou a função”, explicou o professor. Quem descobriu o que estava realmente acontecendo foi o pai de Rodrigo, que mexeu nas configurações da TV e desativou a função programada. No entanto, não foi uma explicação convincente para a avó e as tias da família. “As velhas não acreditaram. Era vovô que tinha finalmente descansado”, concluiu o rapaz. Veja a thread completa abaixo:

https://twitter.com/rodrigojfbarros/status/1210727380492275712

A história, é claro, viralizou, com milhares de curtidas e comentários — incluindo de casos sobrenaturais de outros internautas! Confira:

Que susto, hein?