Grife de luxo choca a internet ao lançar tênis com visual sujo e destruído por R$ 3,2 mil: “Direto do lixão”; confira!

Marca espanhola já é conhecida por lançar produtos controversos, mas pegou público de surpresa com os novos tênis, que podem custar mais de R$ 3 mil

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Quando a gente acha que já viu de tudo quando o assunto é moda… na-na-ni-na-não! E temos certeza que vocês também nunca viram isso aqui, pelo menos não desse jeito. A marca de luxo Balenciaga, queridinha de celebridades como Kim Kardashian, Kristen Stewart e Beyoncé, parou a internet nesta segunda-feira (9), depois de mostrar o resultado da coleção “Paris Sneaker”, com modelos de tênis completamente sujos, rasgados e detonados. No sentido mais literal possível.

A grife espanhola já é conhecida por apostar em itens bem controversos, como a crocs de salto alto e até aquelas conhecidas sacolas de feira feitas com plástico, e que ganharam valores chocantes. Sobre os “Paris Sneaker”, a Balenciaga descreveu os produtos da seguinte forma: “Um design clássico reformulado que interpreta o atletismo de meados do século e o desgaste casual atemporal em preto, branco ou vermelho, com sola e biqueira de borracha branca. É finalizado com tela desgastada e bordas ásperas, criando uma aparência pré-usada. O tênis Balenciaga Paris vem com cadarço, seja os de cano alto ou mule sem a parte de trás”.

Para os interessados, a versão mule — que é o tenis com a abertura na parte de trás — custa US$ 495, cerca de R$ 2,6 mil levando em consideração a cotação atual do dólar. Já o modelo mais tradicional, de cano alto, custa US$ 625, por volta de R$ 3,2 mil. As informações foram apuradas pelo site Hypebeast. E melhor do que descrever como são os calçados, é ver — pra acreditar. Espia só:

A marca argumentou que a ideia é olhar para esses tênis com a noção de que “foram feitos para serem usados por toda a vida”, revelou a revista Vogue Brasil. A publicação ainda explicou que a versão extremamente destruída é limitada, com apenas 100 pares disponíveis, praticamente um item de colecionador. A Balenciaga também vai oferecer a versão sem as marcas de uso para os consumidores mais convencionais.

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Dito tudo isso, a novidade não foi aprovada pela opinião do “Esquadrão da Moda” da internet. Pelo contrário, ao pesquisar o nome da marca, o que não faltam são zoações, memes e críticas. “Queria ser cara de pau de ter uma grife destinada apenas a fazer rico gastar muito dinheiro com as coisas mais idiotas possíveis”, debochou Bic Muller, incluindo imagens do lixão da novela “Avenida Brasil” e brincando com “o que vem por aí”. “Alguma fábrica da Balenciaga pegou fogo e os caras simplesmente não quiseram dar o braço a torcer”, ironizou o ator Leonardo Bittencourt.

Carla Lemos, autora e criadora do Modices, também viu o lançamento com surpresa. “Os novos tênis da Balenciaga são a prova de que toda a galera que trabalha na marca acorda e pensa: ‘Como é que a gente vai testar os ricos hoje?'”, divertiu-se, antes de propor uma outra reflexão. “Aproveitando pra lembrar que nem todo mundo vai ser bem visto, chamado de estiloso e respeitado com um tênis nessa estética, né?”, completou. “A Balenciaga vendendo tênis direto do lixão”, escreveu o influenciador Luscas. “Os tênis novos da Balenciaga parecem meus tênis voltando das festas universitárias, socorro”, compartilhou Pequena Lô, ponderando em seguida: “Eu acho lindo os tênis, até tenho um, mas esse achei peculiar”.

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