Joaquin Phoenix toma decisão interessante para look da temporada 2020 de premiações, entrega estilista

Vencedor do prêmio de “Melhor Ator em Filme de Drama”, no “Globo de Ouro 2020”, Joaquin Phoenix passou pelo tapete vermelho da premiação no último domingo (5), com um smoking feito sob medida pela estilista Stella McCartney. E será com esse mesmo traje que o protagonista de “Coringa” participará de todos os eventos da atual temporada de premiações de Hollywood, incluindo aí o ‘Critics Choice Awards’ desta semana e o ‘Oscar’, no mês que vem.

A interessante decisão partiu do próprio Phoenix e veio à tona através de Stella. Em uma publicação em sua conta no Instagram, a britânica explicou que o astro – vegano e eco-ativista há anos – planeja com o pequeno gesto reduzir desperdícios e o impacto ambiental. “Esse homem é um vencedor! Ele decide fazer escolhas para o futuro do planeta e de todas as suas criaturas. Ele também escolheu usar esse mesmo smoking por toda a temporada de premiações para reduzir o desperdício“, informou McCartney, se referindo ao traje 100% sustentável.

Tenho orgulho e honra de unir forças com você, Joaquin, continue inspirando e continue brilhando sua luz“, completou a britânica. Filha de Linda McCartney – que fora uma ativista dos direitos animais – Stella é uma das pioneiras da moda sustentável, utilizando materiais recicláveis em suas coleções para impactar o mínimo possível no meio ambiente. Essa no entanto, não foi a única decisão de Joaquin a reverberar no “Globo de Ouro”.

Segundo a Variety, o ator influenciou diretamente no cardápio da cerimônia, que pela primeira vez em 77 edições foi totalmente vegano. No palco, ao receber sua estatueta por “Coringa”, Phoenix agradeceu à organização responsável pela premiação por aderir à sua ideia. “Eu queria agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer a ligação entre agropecuária e o aquecimento global, é muito corajoso da parte de vocês fazer [a refeição] desta noite à base de plantas“, destacou ele. Em coletiva após o evento, o astro declarou que essa havia sido a primeira vez que conseguiu comer durante a cerimônia.