Demissao Viral Walmart

Funcionária viraliza ao pedir demissão em alto-falante de supermercado e expor abusos: “Somos maltratados todos os dias”; assista!

O melhor remédio contra a exploração: a exposição. Recentemente, uma funcionária da rede Walmart nos Estados Unidos deu o que falar e viralizou após pedir demissão da melhor maneira possível. Beth McGrath, de Lafayette, no estado de Louisiana, usou o alto-falante da loja para denunciar a precarização de seus serviços, reclamar das condições de trabalho e anunciar que estava deixando o emprego.

O vídeo foi compartilhado no Facebook e já teve cerca de 400 mil visualizações, mostrando o momento em que Beth decidiu expor suas queixas para que todo mundo ouvisse. “Trabalho no Walmart há quase cinco anos e posso dizer que todo mundo aqui trabalha sobrecarregado e é mal pago. A política de atendimento é papo furado. Nós somos maltratados pela administração e pelos clientes todos os dias. Sempre que temos um problema com isso, somos informados de que somos substituíveis”, declarou.

Continua depois da Publicidade

“Estou cansada de tanta manipulação. Esta empresa trata seus associados idosos como m*rda. Ao Jared, nosso gerente, você é um pervertido”, acrescentou ela, no que seria uma possível denúncia de assédio. Beth seguiu lamentando a maneira como alguns gestores lidavam com os funcionários e encerrou seu discurso de maneira bem afiada. “F*da-se a gerência e f*da-se esse emprego. Eu me demito”, concluiu. Assista abaixo:

No dia seguinte, Beth retornou ao seu perfil para agradecer por todo o apoio e explicar o motivo de seu vídeo. “Gravei para os meus queridos colegas de trabalho, para que eles soubessem que eu os amo e quero o que é melhor para eles. Quero ser uma voz para eles, quero ser a minha voz”, disse ela. Ela ainda aconselhou que as pessoas também expusessem situações precárias e abusos em seus trabalhos. “Não tenham medo de dar sua opinião, mesmo que isso te deixe pra baixo inicialmente”, comentou.

Pelo Facebook, Beth não contou se já arrumou algum trabalho ou conseguiu tentar outra vaga de emprego. Contudo, em seu último post, ela agradeceu o apoio e falou que tem recebido muitas ofertas. “A todos que estão me procurando pedindo por entrevistas, me desculpem, não tenho conseguido responder. É difícil dizer quem é sincero e quem está tentando me enganar”, escreveu ela. Agora, resta saber o que vem aí, né?