Governo dos EUA divulga vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”; Web se diverte com OVNIs e cria memes: “A Terra até o fim de 2020”; vem ver!

E.T., corre aqui! Nesta segunda-feira (27), o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou três vídeos não confidenciais registrados por pilotos da Marinha, que circularam por anos, confirmando que se tratavam de “fenômenos aéreos não identificados”. O episódio gerou uma grande repercussão na web, e a suposta “presença alienígena” virou até meme.

Segundo a CBS News, um dos vídeos foi gravado em 2004, mostrando um objeto voador não identificado (OVNI) fazendo manobras no céu. Os outros dois são datados de janeiro de 2015, gravados por oficiais da Marinha. Assista às imagens aqui:

Em um comunicado, o Departamento de Defesa norte-americano esclareceu a história. “Depois de uma revisão meticulosa, o departamento determinou que a autorização da liberação dos vídeos não revela nenhum sistema ou habilidades sensíveis, e não interfere em nenhuma investigação subsequente de invasões ao espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”, disse Sue Gough, porta-voz do órgão do governo.

Segundo o Pentágono, a intenção da divulgação era “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre a autenticidade das imagens, e se há ou não mais vídeos”. O órgão apenas classificou os objetos que aparecem nos vídeos como “não identificados”.

Continua depois da Publicidade

Como se pode imaginar, a Internet se divertiu – e se assustou um pouco – com a história. Grande parte dos usuários das redes sociais citaram sua preocupação com os possíveis alienígenas. Mas houve até mesmo os que imaginaram memes de como os etzinhos estariam dentro dos OVNIs dos vídeos! Kkkk Afinal, tudo vira piada nas mãos do ser humano, né? Vem ver:

“Marinha dos E.U.A: Existem OVNI’s.
Nós: Parece legal, aqui está o pão de banana que eu fiz”

“O Governo literalmente acabou de admitir a existência de OVNIs reais (e divulgou os vídeos) porque a esse ponto, nada mais poderia nos surpreender”.

Continua depois da Publicidade

“Arquivos reais do interior do OVNI”

O que será que vem aí após a declaração? Fica a reflexão… “Aleatoriamente, o Pentágono acabou de confirmar OVNIs… Por que estou sentindo que algo louco seguirá após isso…”

Com certeza, a melhor parte é imaginar quem estaria no controle dessas “coisas” desconhecidas! Mas dá ou não dá medo do que vem aí? Kkkk

“A Terra até o final de 2020”.

No fundo, a gente sabe que a realidade será essa:
“URGENTE: O Pentágono divulgou o clipe desse alien entre os arquivos dos OVNIs”

No Brasil, o tópico também repercutiu, ganhando versões hilárias que levaram o termo “OVNIs” ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos brincaram sobre a reação desses seres da vida extraterrestre ao chegarem no nosso país, e fizeram piada também sobre as expectativas quanto a esse grande evento. Até a “Data Limite”, prevista por Chico Xavier, foi recordada. Confira algumas das reações:

Continua depois da Publicidade

Mas sabe de um coisa? Os aliens de 2004 e 2015 chegaram tarde… Em 2020 já estamos trabalhando assim: